Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
Últimas notícias

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

A nova configuração da alta administração põe fim aos rumores de uma possível chegada de Horner, mas levanta outras questões

Adrian Newey, Managing Technical Partner of Aston Martin F1

Adrian Newey, Managing Technical Partner of Aston Martin F1

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images via Getty Images

A nomeação de Adrian Newey como chefe de equipe da Aston Martin é o assunto do dia no paddock em Losail. Há certa surpresa e, de acordo com muitos especialistas, foi uma nomeação imprevista e imprevisível; por outro lado, há quem diga que Newey já vinha sonhando em estar à frente de uma equipe de Fórmula 1 há algum tempo. Há também aqueles que afirmam que o "Gênio" aceitou o novo cargo com o único objetivo de aumentar sua autonomia em sua própria esfera de ação.

Leia também:

No entanto, há também a suspeita de que a estrutura da alta administração da equipe anunciada ontem foi ditada, acima de tudo, pela necessidade de acabar com os rumores que surgiram no último fim de semana em Las Vegas, segundo os quais o cargo de Andy Cowell como CEO estava expirando. O boato acabou se confirmando, mas foi oficializado junto com a nomeação de Newey, um anúncio que efetivamente elimina qualquer outra especulação, a começar pela chegada retumbante de Christian Horner.

Mike Krack, Chief Trackside Officer Aston Martin

Mike Krack, diretor de pista da Aston Martin

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images

Mas também há outras dúvidas sobre o suporte que Newey poderá oferecer em sua nova função. É difícil acreditar que ele será capaz de garantir uma presença na pista que vá além de dez GPs (um número que já parece bastante alto para seus padrões), e é igualmente difícil imaginar o britânico trabalhando em tempo integral com a mídia e os patrocinadores, duas tarefas que cabem à figura do chefe de equipe. Daí a suspeita de que o que foi indicado ontem pela Aston Martin poderia ser uma configuração temporária, talvez para ser avaliada em campo enquanto se espera para verificar a disponibilidade no mercado de números de peso.

Nesse cenário, a figura de Mike Krack está fora de cogitação. Desde o início do ano, o engenheiro luxemburguês ocupa oficialmente o cargo de chefe de atividades de pista, estando presente nos circuitos em todas as corridas, e já cobre algumas das tarefas que normalmente são de responsabilidade do chefe de equipe. É muito provável que seja Krack quem realizará muitas das tarefas que caberiam a Newey nos fins de semana de corrida e que, nas etapas em que o "Gênio" não estiver na pista, ele se tornará o representante da equipe. Tudo isso, é claro, enquanto se aguarda a verificação se a estrutura de gerenciamento enviada ontem pela Aston Martin será de fato definitiva ou se haverá mais surpresas.

Bortoleto CONTESTADO e as REAIS chances de NORRIS, VERSTAPPEN e PIASTRI | Apple TV no lugar da GLOBO?

Ouça versão áudio do Podcast:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
Próximo artigo F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros