F1: Red Bull não tem mais uma dupla de pilotos como as rivais, diz Horner
Chefe da Red Bull afirma que equipe precisa do mexicano em seu melhor para 2024, com a expectativa de uma aproximação do grid
Em um GP do Catar vencido de ponta a ponta pelo tricampeão da Fórmula 1 Max Verstappen, Sergio Pérez não conseguiu ir além da 10ª posição após largar do pitlane, tendo que lidar com três punições de 5s por limites de pista. E pelo momento do mexicano, Christian Horner admite que a Red Bull não tem mais uma dupla de pilotos como as rivais Mercedes, Ferrari e McLaren.
Em meio às dificuldades recorrentes de Pérez, Horner disse que precisa sentar com seu piloto e "voltar ao básico" para que ele reencontre sua confiança antes da rodada tripla dos GPs dos Estados Unidos, México e São Paulo.
Mas, por agora, ele acredita que a Red Bull tenha perdido sua dupla de pilotos, comparado com a disputa mais igualitária de McLaren, Ferrari e Mercedes, algo que o time austríaco podia contar no começo da temporada.
"Acho que com o carro que temos, ele está colocando a pressão em si próprio", disse. "O mais importante para nós e vencer ambos os campeonatos [Pilotos e Construtores]. Já fizemos isso. E, depois, o melhor cenário seria termos nossos pilotos em primeiro e segundo".
"Vocês podem ver: a Mercedes tem uma dupla, a McLaren tem uma dupla, a Ferrari tem uma dupla bem próximas entre seus pilotos. Acho que tivemos isso no começo do ano. Mas, com a temporada avançando, a situação foi mudando. Precisamos de Checo na melhor forma que ele é capaz".
Sergio Perez, Red Bull Racing
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Horner acredita que seja a parte mental de Pérez, e não o físico, que o limitam, por mais que o mexicano esteja trabalhando com um psicólogo especializado em esporte.
Questionado se está preocupado que isso se repita em 2024, Horner disse: "A frustração é porque sabemos do que Checo é capaz. Claro, ano passado e neste ele contribuiu significativamente para o Mundial de Construtores. Queremos desesperadamente que ele encontre essa forma, e precisamos".
"Não podemos nos dar ao luxo de termos essa grande diferença, porque a expectativa é de que o grid siga se aproximando, então precisamos de ambos os pilotos no topo o tempo todo".
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.