Recomendado para você

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

F1: Saiba quantos quilos um piloto pode perder a cada corrida

Treinador de Max Verstappen, Bradley Scanes revelou quantas calorias os pilotos perdem em uma prova e como ele prepara o atual campeão mundial

Max Verstappen, Red Bull Racing

Apenas 20 ‘escolhidos’ têm o trabalho de domar os novos – e pesados – carros da Fórmula 1 em 2022 a cada fim de semana. Os pilotos deixaram de ser ‘apenas’ habilidosos ao volante para se tornarem verdadeiros atletas prontos para qualquer desafio.

Por isso, está descartada a ideia de apenas se sentar e guiar por duas horas, que aqueles que conhecem pouco sobre a categoria têm. E isso quem explica é o treinador de Max Verstappen, Bradley Scanes.

Leia também:

O piloto da Red Bull trabalhou com Jake Aliker em seus primeiros anos na F1, mas por motivos pessoais, o britânico o substituiu neste trabalho até que o piloto da Red Bull se tornou campeão mundial.

O treinador do holandês revelou que durante uma corrida ele queimou tantas calorias quanto alguém que compete em uma meia maratona. O recorde de Jacob Kiplimo de 57 minutos e 31 segundos estabelece a marca mais rápida da história desta modalidade, enquanto uma prova da mais alta categoria do automobilismo dura cerca de meia hora a mais.

"Você está suportando até 40 ou 45 quilos de pressão no pescoço quando freia. Em circuitos como Monza, você tem que resistir até 100 quilos, e a temperatura no cockpit pode ser superior a 50°C", explicou Scanes.

Verstappen perdeu 3,6 kg em pouco mais de uma hora e meia de corrida em Miami com suor e, embora isso possa ser facilmente recuperado com hidratação, mostra como é difícil lidar com condições tão quentes em um GP.

"É cerca de 5% do seu peso total e, se você perder essa quantidade, leva a uma perda de 30% da capacidade de trabalho", disse o britânico em entrevista ao De Telegraaf. "Em seguida, você tem que ter resistência, mas ainda mais importante é o aspecto mental e a concentração."

Naquela corrida em solo americano, os pilotos começaram a cometer erros no final, o que Scanes disse estar relacionado à fadiga, o que mostra o quão importante é estar em forma.

Além disso, o treinador inglês reconheceu o quão feliz está com o atual campeão mundial: "Max é um talento excepcional, muitas vezes você vê isso em atletas de elite. É fácil trabalhar com ele, nos entendemos e o ambiente é muito descontraído.”

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Artigo anterior ANÁLISE: Como as equipes da F1 foram de "liquidações a 1 real" para avaliações bilionárias em cinco anos de Liberty Media
Próximo artigo RETA FINAL: Red Bull dispara nas ruas de Baku ou Ferrari reagirá após erros de Mônaco?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros