Recomendado para você

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

F1: Vasseur revela mudança que deixou SF-24 mais consistente

Equipe trabalhou para melhorar gerenciamento de pneus, um dos principais problemas de 2023

Carlos Sainz, Ferrari SF-24

Na temporada passada da Fórmula 1, a dupla de pilotos da Ferrari teve que concentrar os esforços no gerenciamento de pneus. Isso foi dificultado pelo comportamento inconsistente e imprevisível do carro. O carro deste ano, SF-24, provou ser mais previsível. O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, disse que o gerenciamento dos pneus é a principal melhoria obtida pela equipe em comparação com 2023, em vez da velocidade total.

"Demos um grande passo à frente", disse ele. "Talvez no ritmo de uma volta, é verdade que não estávamos em lugar nenhum no ano passado no ritmo de uma volta. Mas acho que demos um grande passo mais na consistência entre os dois compostos. Entre um stint e outro, o carro está muito mais fácil de dirigir."

Leia também:

"Muito mais fácil de ler também para nossos pilotos e, a propósito, muito mais fácil de desenvolver. E esse é provavelmente o maior passo que demos em comparação com o ano passado, ter algo que não podemos gerenciar facilmente, mas pelo menos ter uma boa leitura do carro logo no início do fim de semana.", avaliou o chefe da Ferrari.

Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Oscar Piastri, McLaren MCL38

Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Oscar Piastri, McLaren MCL38

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Vasseur também diz que os pilotos agora estão mais aptos a cuidar dos pneus durante uma corrida.

"O que é verdade é que, no ano passado, o principal problema era o fato de que o carro era muito difícil de dirigir na corrida. Então você tinha que dar um passo [no ritmo], cometia erros, danificava os pneus. E então é uma espécie de espiral negativa."

"Este ano, acho que é muito mais fácil ler para eles, saber onde está o limite e ficar um pouco abaixo. E quando é preciso fazer o gerenciamento dos pneus, é muito, muito mais fácil. Eles estão muito mais sob controle do que no ano passado, quando estavam um pouco no modo de sobrevivência e, com isso, você acaba com os pneus muito rapidamente", encerrou Vasseur.

MERECIDA ou RIDÍCULA? Alonso gerou PERIGO em manobra contra Russell que gerou punição? Veja DEBATE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Russell diz se será favorecido ou não 'contra' novo companheiro após saída de Hamilton da Mercedes em 2025
Próximo artigo F1: Mercedes descobre pista importante sobre origem de problemas no carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros