Recomendado para você

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Verstappen chega a Ímola como favorito e em busca de quebrar "maldição"

Em seis temporadas e oito GPs disputados na Itália, o holandês não conseguiu passar do quinto lugar como melhor resultado

Max Verstappen, Red Bull Racing after retiring from the race

Max Verstappen é apontado como o grande favorito para o GP da Emilia Romagna, por ter em mãos o RB16B, considerado o carro mais competitivo do momento. Mas o holandês terá que lidar com um registro incômodo que possui em corridas italianas, onde nem chegou a ir ao pódio desde que chegou à Fórmula 1 em 2015.

No ano passado, foram três corridas disputadas na Itália, Monza, Mugello e Ímola, e um total de três abandonos, com zero pontos conquistados. Mas suas participações anteriores a isso nunca lhe deram grandes resultados, como vitórias ou pódios.

Leia também:

Mas agora Verstappen parece ter o suficiente para chegar a Ímola e quebrar o que parece ser uma espécie de "maldição". No ano passado, suas decepções começaram no GP da Itália, onde foi forçado a abandonar após cinco voltas devido a uma perda de potência do motor Honda.

Uma semana depois, em Mugello, as coisas não melhoraram. Após uma largada ruim, causada novamente por um problema com o motor japonês, Verstappen se envolveu imediatamente em um acidente com o pelotão do meio, indo parar na brita.

E no GP da Emilia Romagna, um furo no pneu traseiro direito o forçou a parar sua Red Bull antes da variante Villeneuve, após ultrapassar Valtteri Bottas e no meio de uma perseguição ao líder Lewis Hamilton.

O melhor desempenho de Verstappen segue sendo o quinto lugar no GP da Itália de 2018 com o Red Bull RB14-Tag Heuer. O holandês chegou a terminar em terceiro, atrás de Hamilton e Kimi Raikkonen, mas foi punido com cinco segundos por forçar Bottas para fora da pista.

Sua primeira participação foi em 2015, a bordo da Toro Rosso STR10-Renault. No ano de estreia na F1, não foi uma corrida de brilho de Verstappen, que não chegou a marcar tempo na classificação devido a uma troca de motor e conseguiu apenas a 12ª posição na corrida, atrás de seu companheiro, Carlos Sainz.

E também há o sétimo lugar em 2016, no primeiro ano com a Red Bull, o décimo em 2017 e o oitavo em 2019. Para registro, é bom destacar que Monza não era considerada uma pista adequada à Red Bull ao longo dos anos, por não terem um motor tão potente nas retas.

Será que conseguirá exorcizar seu registro na Itália? Verstappen chega à Ímola como o grande favorito, já que o carro da Red Bull é o que soube se adequar melhor às novas regras de aerodinâmica.

Obviamente, essa sequência de corridas difíceis para Verstappen faz Hamilton respirar um pouco mais aliviado, principalmente após surpreender o piloto da Red Bull no Bahrein com uma Mercedes considerada inferior ao carro da equipe austríaca.

'TRETAS', IMPROVISO e 'CAUSOS' de GALVÃO BUENO: Ex-diretor faz revelações do narrador de F1 da Globo

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Empatia zero. Quais são os pilotos mais 'malas' da F1?

 

Artigo anterior F1: Domenicali descarta redução de finais de semana de GPs para dois dias
Próximo artigo Ricciardo revela planos de correr na Indy e em Bathurst com McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros