F1 - VÍDEO: Alonso conhece a fábrica da Aston Martin; confira
Junto a Stroll, espanhol conheceu os funcionários da escuderia verde, assim como Mike Krack, chefe da equipe; saiba mais
Bicampeão mundial da Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso conheceu a fábrica de sua nova equipe na categoria, a Aston Martin, e sorriu para as lentes ao ser filmado nas instalações em Silverstone.
Novo companheiro de Alonso e mantido na Aston para 2023, o canadense Lance Stroll também esteve presente. Foi o primeiro contato dos pilotos com os trabalhadores do time britânico, que terá um novo campeão da F1 a bordo.
Alonso chega para assumir o carro que era de Sebastian Vettel, vencedor de quatro temporadas. O alemão se aposentou no fim de 2022 e o espanhol foi convencido a embarcar no novo projeto após ficar descontente com a proposta contratual da Alpine, que não queria oferecer vínculo multianual.
Alonso, então, deixou a equipe de propriedade da Renault, pela qual foi bicampeão em 2005 e 2006, após duas temporadas. Estas foram as suas primeiras na F1 depois de seu hiato da competição entre 2019 e 2020. Antes, o espanhol havia passado pela McLaren, entre 2015 e 2018.
O 'Príncipe das Astúrias' anteriormente correu pela Ferrari, de 2010 a 2014, e já tinha feito sua segunda passagem pela Renault, em 2008 e 2009. Antes disso, o período conturbado na McLaren em 2007, ao lado do rival britânico Lewis Hamilton.
Na primeira passagem pela Renault, de 2003 a 2006, dois títulos de pilotos e de construtores. Alonso, que hoje tem 41 anos, estreou na F1 pela Minardi em 2001. Agora, parte para um novo desafio em 2023, quando a Aston terá como carro o AMR23, a ser lançado em 13 de fevereiro.
Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate
Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.