F1 - Villeneuve sobre Colapinto: "Rápido, mas um destruidor" de carros
Campeão de 1997 expressou sua preocupação com o jovem argentino em sua estreia na Alpine em Ímola

Foto de: Peter Fox
Campeão em 1997 e atualmente comentarista de Fórmula 1, Jacques Villeneuve demonstrou preocupação com a estreia de Franco Colapinto na Alpine no GP da Emilia Romagna, afirmando que o argentino tem velocidade, mas que também tem uma tendência a ter muitos acidentes.
O canadense elogiou a velocidade de Colapinto, mas com ressalvas quanto a imprevisibilidade do novo piloto da escuderia de Enstone: "Ele é rápido, mas também é um destruidor [de carros]. Então, com qual Franco ficaremos? É sempre um lance de dados. Você simplesmente não sabe".
"Então, ele será capaz de ser tão rápido sem bater ou terá que diminuir a velocidade para não bater? Essa é a grande questão, e nós descobriremos porque ele teve um ano para digerir", concluiu Jacques VIlleneuve, antes das sessões de sábado na Itália.
O argentino ficou em 17º, 13º e 18º nos treinos livres do GP da Emilia Romagna, em Ímola.
PIASTRI BATE NORRIS e lidera dia em Ímola! BORTOLETO À FRENTE DE HULK, Gasly 3º, Max 5º, Lewis 11º
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.