Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1: Zak Brown não acha que motores barulhentos afastariam patrocinadores

Chefe da McLaren acredita que o caminho para a categoria e seus investidores é ser sustentável, e não silenciosa

Lando Norris, McLaren MCL35M, Valtteri Bottas, Mercedes W12, Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21, and the remainder of the field at the restart

O CEO da McLaren, Zak Brown, não acha que a Fórmula 1 enfrentaria um êxodo de patrocinadores se o esporte voltasse aos motores "gritantes" no futuro. A Red Bull está liderando um esforço para que a categoria se mova em direção a unidades mais barulhentas e emocionantes a partir de 2025, quando novas regras serão introduzidas.

A equipe quer o abandono dos atuais híbridos silenciosos e econômicos em favor de algo mais empolgante, que funcione com combustível ecologicamente sustentável.

Leia também:

O chefe da escuderia austríaca, Christian Horner, acredita que a ideia atenderia às credenciais verdes da F1 em termos de gasolina e seria mais emocionante para os fãs.

No entanto, nem todos estão convencidos. O mandatário da Mercedes, Toto Wolff, teme que os principais investidores podem não ficar felizes em estar associados a um esporte não considerado totalmente benéfico ao meio ambiente.

Brown, que teve um longo envolvimento no automobilismo como guru dos patrocinadores antes de ingressar na McLaren, não tem tanta certeza de que eles ficariam insatisfeitos com o que a Red Bull propôs.

"O mais importante é que a Fórmula 1 seja sustentável", disse o dirigente. "Você pode chegar lá de várias maneiras diferentes e não acho que os financiadores se preocupem em como chegar à esse objetivo."

“Portanto, se for uma unidade ICE (em inglês: Motor de Combustão Interna) com combustíveis ecológicos, elétrica ou híbrida, o importante é que a categoria tenha tecnologia de ponta e que a sustentabilidade seja extremamente importante para o esporte e para o mundo.”

O chefe da equipe de Woking suspeita que a postura de Wolff pode ser influenciada pelo fato de sua equipe estar empenhada em trabalho completo, com fabricantes de carros de rua enfrentando diferentes desafios em relação ao meio ambiente, tanto a curto quanto a longo prazo.

“Acho que o que você ouviu foi mais uma visão de um OEM (em inglês: Fabricante Original do Equipamento) que provavelmente deseja que o elemento de sustentabilidade seja consistente com a forma como eles chegam ao mercado. O importante para os parceiros corporativos é isso."

“Não acho acho que fãs e parceiros corporativos abandonariam a F1 se fosse sustentável em uma direção de tecnologia que talvez fosse diferente da indústria automotiva, mas temos que levar em consideração os fabricantes, porque são uma grande parte do esporte, contribuidores, nós precisamos deles."

MARIANA BECKER (2): F1 na Globo estava LIMITADA e gerava FRUSTRAÇÃO; categoria está FELIZ com a BAND

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: A F1 já aumentou uma punição após um protesto?
Próximo artigo F1 - Alpine: "Alonso calou a boca de quem duvidou de seu retorno"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros