Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Ferrari afirma que SF16-H possui conceitos "inovadores"

Equipe italiano diz que há conceitos inovadores no novo carro para a temporada 2016 da Fórmula 1; SF16-H apresentou nariz curto na dianteira e suspensão dianteira push-rod, que não era visto em um carro da equipe desde 2011

The Ferrari SF16-H
Detalhe do Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari, Kimi Raikkonen, Ferrari and Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari
The Ferrari SF16-H
The Ferrari SF16-H
The Ferrari SF16-H
Detalhe do Ferrari SF16-H
Detalhe do Ferrari SF16-H
Detalhe do Ferrari SF16-H

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira (19) o novo carro para a disputa da temporada 2016 da Fórmula 1, o SF16-H. Além das mudanças no esquema de cores, com maior presença da cor branca, a equipe italiana alega que as novidades vão muito além da estética.

Visualmente, as diferenças em relação ao carro de 2015 são o nariz da asa dianteira, com uma solução semelhante à da Williams, e a volta do sistema push-rod na suspensão dianteira - o que não era visto em um carro da Ferrari desde 2011.

"Temos algumas coisas diferentes - o nariz da asa dianteira está mais alto, o que muda o fluxo de ar e isso é importante, pois terá um impacto positivo na aerodinâmica. Além disso, após quatro anos utilizando o sistema pull-rod na suspensão dianteira, mudamos para o sistema push-rod", disse Simone Resta, chefe de projetos da equipe de Maranello.

"Trabalhamos melhor com o peso e avançamos em relação ao ano passado. Fizemos mudanças nos sidepods e os radiadores são diferentes - tentamos tirar vantagem nos sistemas de arrefecimento", afirmou.

Ao falar sobre o conceito geral do carro, que inclui uma traseira mais compacta, Resta ressaltou o tempo dedicado ao projeto. "Iniciamos os trabalhos neste carro há um ano e o direcionamento dado a ele foi bastante ambicioso. Tentamos revisitar e revisar cada detalhe."

Inovações na unidade de potência

Segundo apurou o Motorsport.com, a Ferrari fez mudanças significativas na unidade de potência para 2016, o que inclui revisão geral no motor e mudança de posicionamento dos componentes dos  sistemas de recuperação de energia.

"Em comparação com o ano passado, trabalhamos em duas áreas: na arquitetura, tentamos reduzir as dimensões ao máximo para auxiliar na aerodinâmica - o carro novo é mais compacto, mudamos os componentes de lugar. Além disso, tentamos melhorar o sistema de combustão, por exemplo", disse Matteo Binotto, chefe de motores da Ferrari.

"Estes são os primeiros passos se compararmos com o passado, um passo adiante. Temos feito escolhas técnicas importantes e inovadoras", completou Binotto.

Artigo anterior Otimistas, Vettel e Arrivabene falam em título para Ferrari
Próximo artigo Para Horner, F1 não pode errar em mudanças para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros