Ferrari confirma que câmbio de Vettel não precisa de troca
Em verificação na Itália, time confirma que transmissão não foi danificada após acidente com Stroll após a bandeirada em Sepang
Sebastian Vettel poderá iniciar o final de semana do GP do Japão mais tranquilo. Uma checagem, feita na fábrica da Ferrari, em Maranello, garante que o piloto não terá de trocar sua caixa de câmbio para o GP do Japão.
O tetracampeão acabou se tocando com Lance Stroll após o final do GP da Malásia do último domingo. O contato com a Williams acabou arrebentando a suspensão traseira esquerda da Ferrari, o que levantou dúvidas sobre a integridade da caixa de câmbio da Ferrari SF70H de número cinco.
Após os primeiros resultados positivos obtidos da inspeção realizada ontem em Maranello, a confirmação de hoje chegou ao final de testes mais aprofundados. Agora, a transmissão retorna ao Japão para a corrida deste final de semana.
A transmissão é obrigada a resistir por cinco corridas na Fórmula 1. O não cumprimento do regulamento acarreta uma punição de cinco posições no grid de largada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.