Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Ferrari confirma que câmbio de Vettel não precisa de troca

Em verificação na Itália, time confirma que transmissão não foi danificada após acidente com Stroll após a bandeirada em Sepang

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Sebastian Vettel poderá iniciar o final de semana do GP do Japão mais tranquilo. Uma checagem, feita na fábrica da Ferrari, em Maranello, garante que o piloto não terá de trocar sua caixa de câmbio para o GP do Japão.

O tetracampeão acabou se tocando com Lance Stroll após o final do GP da Malásia do último domingo. O contato com a Williams acabou arrebentando a suspensão traseira esquerda da Ferrari, o que levantou dúvidas sobre a integridade da caixa de câmbio da Ferrari SF70H de número cinco.

Após os primeiros resultados positivos obtidos da inspeção realizada ontem em Maranello, a confirmação de hoje chegou ao final de testes mais aprofundados. Agora, a transmissão retorna ao Japão para a corrida deste final de semana.

A transmissão é obrigada a resistir por cinco corridas na Fórmula 1. O não cumprimento do regulamento acarreta uma punição de cinco posições no grid de largada.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após vitória, Red Bull confia que tem o melhor chassi da F1
Próximo artigo Haas quer indenização de Sepang por acidente de Grosjean

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil