Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Ferrari diz que pode sair da F1 se FIA fizer motor padrão

Presidente da montadora não quer que F1 “se torne NASCAR” e pede que regulamentos sejam feitos para engenheiros, não advogados

Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
The Ferrari SF15-T of race winner Sebastian Vettel, Ferrari in parc ferme
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Maurizio Arrivabene, Team Principal Scuderia Ferrari, Piero Ferrari and Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles com Bernie Ecclestone
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari

A Ferrari ameaçou sua participação na Fórmula 1 nesta segunda-feira (14). Falando em Maranello na tradicional conferência de imprensa antes do natal, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, disse que o time italiano prefere sair do campeonato ao invés de enfrentar a FIA.

"A Ferrari pode encontrar outras formas de expressar a sua capacidade de competir e vencer", disse Marchionne.

"Seria uma enorme pena se a Ferrari saísse, mas não podemos ser colocados em um canto de joelhos e não dizer nada.”

"Agora, as regras estão escritas de uma forma que serve a advogados, que as interpretam.”

"Em novembro de 2014 ficou claro que seria possível usar tokens de desenvolvimento da unidade de potência - e isso foi algo que, em certo sentido, salvou a temporada da Ferrari.”

"Mas nós precisamos simplificar as regras e criar regulamentos mais gerenciáveis, não para advogados, mas por engenheiros, como era há alguns anos."

Marchionne também disse que está particularmente preocupado pelo fato de a FIA ter entregue a Bernie Ecclestone (chefe da F1) e a Jean Todt (presidente da FIA) plenos poderes para reformar a F1.

"Esta opinião é também compartilhada por Mercedes e Renault. Aqui nós gastamos centenas de milhões de Euros, por isso estamos falando de decisões que não devem ser tomadas pelo ânimo."

"O problema é que na tentativa de criar uma unidade de potência mais acessível para as equipes menores, estamos tirando a vantagem das organizações que são capazes de as desenvolver.”

"Nós vamos para a pista para provar a nós mesmos nossa capacidade de gerir a unidade de potência. Se começarmos a minimizar isso, a Ferrari não tem mais intenção de competir.”

"Se fizermos a Fórmula 1 como a NASCAR perderemos a vantagem da experiência em soluções de pista, o que pode ter um impacto sobre a produção.”

"Eu compreendo muito bem as dificuldades que enfrentam as equipes menores, mas isso é algo que FOM tem que resolver, não é algo que a Ferrari tenha que resolver."

Artigo anterior Presidente da Ferrari espera Raikkonen “fenomenal” em 2016
Próximo artigo Ferrari: Red Bull é "pretensiosa" e "equipe incompleta”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros