Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Últimas notícias

Ferrari introduz nova asa dianteira para o GP da França

Equipe italiana traz novo aerofólio dianteiro que apresenta pequenas modificações para fortalecer pontos positivos do modelo anterior

Ferrari SF90 bodywork

A Ferrari levou uma nova asa dianteira para o GP da França que acontece neste fim de semana em Paul Ricard, adiantando as mudanças no conceito do carro deste ano. Até agora nesta temporada, a Ferrari tem sido um dos times a experimentar desenhos mais extremos nos aerofólios, no qual a porção externa se inclina para baixo.

Leia também:

O desenho deste modelo de asa dianteira mostra que a pressão aerodinâmica de saída será concentrada na porção interna do carro, enquanto a porção externa será usada para direcionar o fluxo de ar ao redor dos pneus.

Enquanto não há alterações na filosofia do projeto, parece que a Ferrari concentrou esforços em fortalecer o efeito de limpeza do fluxo de ar, como vemos nas fotos de Giorgio Piola.

Na porção externa, foi alterada a curvatura da asa e as extremidades receberam um corte retangular para forçar o ar a ser derramado na face frontal dos pneus. Estas alterações, foram complementadas por uma mudança na placa inferior, que agora assume a forma de uma pequena barbatana para conduzir o fluxo de ar para fora do carro.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que embora as atualizações trazidas à França não produzam efeito imediato em corrigir os problemas do carro deste ano, elas servirão para orientar os próximos passos dos projetos da equipe.

“Na França, nós teremos algumas pequenas melhorias, elementos que representam para nós um passo útil, definindo a direção que vamos tomar no desenvolvimento do carro. Não vai ser a solução de todos os problemas, mas o feedback técnico que teremos será importante para nossos próximos passos”.

A antiga asa dianteira também foi trazida para a França, o que sugere que as duas serão colocadas na pista para que a Ferrari avalie as qualidades da nova peça e tenha noção de quanto avançou.

Ferrari SF90 front wing detail

Ferrari SF90 front wing detail

Photo by: Giorgio Piola

Artigo anterior Magnussen: Steiner fez bem em me mandar "calar a boca" no Canadá
Próximo artigo Verstappen diz que quer fazer 24 Horas de Le Mans ao lado do pai

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros