Ferrari revela atualizações no carro de 2019 antes do GP de Baku
Com alterações aerodinâmicas no bargeboard e nos sidepods, equipe espera diminuir diferença para a Mercedes, que lidera a temporada
Antes do GP do Azerbaijão, a Ferrari revelou as melhorias que marcam a primeira etapa de desenvolvimento do seu carro de Fórmula 1 para a temporada 2019.
Depois de não ter vencido nenhuma das três primeiras corridas, a Ferrari fez algumas alterações no seu pacote para a prova de Baku. Elementos do bargeboard foram ampliados com o objetivo de desviar o fluxo de ar mais drasticamente do que antes. Há também adições ao sidepod para limpar a corrente aerodinâmica ao redor do bargeboard.
Outra mudança está na asa traseira, que terá menos arrasto para as retas de Baku, embora pareça ser destinada a oferecer mais downforce do que outras equipes.
Ferrari technical detail
Photo by: Giorgio Piola
Sebastian Vettel disse que espera que o carro atualizado da Ferrari comece a dar à Mercedes um "momento muito difícil".
"Se você melhorar o carro em geral, isso ajudará aqui e obviamente em qualquer outro circuito", disse Vettel. "Essa é a ideia. O objetivo é tornar o carro mais rápido. Espero que possamos encontrar os mesmos resultados na pista que encontramos no túnel de vento. Esperamos que os números se acumulem e vamos ver o salto que podemos dar".
Companheiro de equipe de Vettel, Charles Leclerc disse que o pacote da Ferrari “está indo na direção certa". Leclerc, que está um ponto atrás de Vettel no campeonato e 32 atrás do líder Lewis Hamilton, da Mercedes, disse que a recuperação é vital.
"Estávamos bem próximos, por isso esperamos agora estar na frente", disse ele. "No geral, como um pacote, não acho que exista uma grande fraqueza no carro. Tentar colocar a configuração correta será uma coisa fundamental e, depois, melhorar o desenvolvimento geral".
Vettel acrescentou que é errado ver o GP do Azerbaijão neste fim de semana como um ponto de virada crucial na temporada, embora ele acredite que a Ferrari dará início a uma reviravolta. "Espero que possamos olhar para trás e dizer que este foi o decisivo, mas agora eu não sei se de fato é e eu realmente não me importo", disse ele.
"Temos um pacote muito forte e estou confiante de que, se conseguirmos colocá-lo no lugar certo, poderemos mostrar isso e dar aos outros um momento muito, muito difícil. Então não estou pensando que tudo depende de um único momento”.
Ferrari technical detail
Photo by: Giorgio Piola
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.