Recomendado para você

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos
Últimas notícias

Ferrari se surpreende com motivo de pane do motor de Vettel

Equipe esperava que problema estivesse nos injetores de combustível, mas análise mostrou que uma série de circunstâncias desencadeadas por um problemas eletrônico provocou a falha

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

A pane do motor de Sebastian Vettel no GP do Bahrein foi o resultado de uma "tempestade perfeita" de circunstâncias relacionadas ao mapeamento eletrônico, o Motorsport.com pode revelar.

O alemão não conseguiu fazer o largada em Sakhir após o motor explodir espetacularmente na volta de formação de grid, com o fumaça saindo da parte de trás de seu carro.

Embora a suspeita inicial girasse em torno de uma quebra dos injetores de combustível, uma análise detalhada em Maranello nesta semana confirmou que era algo totalmente diferente.

A parte que falhou foi uma válvula de escape, mas curiosamente técnicos da Ferrari acreditam que este foi o resultado final do problema, e não a causa.

Eles acreditam que um problema com a configuração do motor, relacionado à gestão eletrônica enquanto ele estava funcionando em baixa velocidade, desencadeou um conjunto de circunstâncias que forçou a válvula além de seus parâmetros normais de funcionamento, e causou a falha.

A análise da Ferrari de que um problema eletrônico foi o culpado poderia explicar por que os técnicos não tinham descoberto nenhum problema com a unidade de potência antes da corrida.

Se houvesse qualquer indício de preocupação, então a Ferrari não teria hesitado em mudar o motor.

Novo motor na China

Enquanto a desistência no GP do Bahrein foi um golpe para Vettel, e significa que ele terá que usar um segundo motor na China, o fato de que o problema foi causado pela parte eletrônica significa que não deve haver nenhuma preocupação sobre a existência de um problema fundamental no projeto da unidade de potência.

Medidas serão tomadas para a corrida de Xangai com a intenção de garantir que não haja repetição do problema quando a Ferrari estiver operando em baixas velocidades.

A análise do motor de Vettel também confirmou que não havia semelhanças entre o seu problema e a pane no turbo que colocou Kimi Raikkonen para fora do GP da Austrália.

Artigo anterior Chefe garante que confiança de Kvyat está inabalada
Próximo artigo Equipes se unem por classificação de 2015 e pressionam FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros