Recomendado para você

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner
Últimas notícias

Ferrari se surpreende com motivo de pane do motor de Vettel

Equipe esperava que problema estivesse nos injetores de combustível, mas análise mostrou que uma série de circunstâncias desencadeadas por um problemas eletrônico provocou a falha

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

A pane do motor de Sebastian Vettel no GP do Bahrein foi o resultado de uma "tempestade perfeita" de circunstâncias relacionadas ao mapeamento eletrônico, o Motorsport.com pode revelar.

O alemão não conseguiu fazer o largada em Sakhir após o motor explodir espetacularmente na volta de formação de grid, com o fumaça saindo da parte de trás de seu carro.

Embora a suspeita inicial girasse em torno de uma quebra dos injetores de combustível, uma análise detalhada em Maranello nesta semana confirmou que era algo totalmente diferente.

A parte que falhou foi uma válvula de escape, mas curiosamente técnicos da Ferrari acreditam que este foi o resultado final do problema, e não a causa.

Eles acreditam que um problema com a configuração do motor, relacionado à gestão eletrônica enquanto ele estava funcionando em baixa velocidade, desencadeou um conjunto de circunstâncias que forçou a válvula além de seus parâmetros normais de funcionamento, e causou a falha.

A análise da Ferrari de que um problema eletrônico foi o culpado poderia explicar por que os técnicos não tinham descoberto nenhum problema com a unidade de potência antes da corrida.

Se houvesse qualquer indício de preocupação, então a Ferrari não teria hesitado em mudar o motor.

Novo motor na China

Enquanto a desistência no GP do Bahrein foi um golpe para Vettel, e significa que ele terá que usar um segundo motor na China, o fato de que o problema foi causado pela parte eletrônica significa que não deve haver nenhuma preocupação sobre a existência de um problema fundamental no projeto da unidade de potência.

Medidas serão tomadas para a corrida de Xangai com a intenção de garantir que não haja repetição do problema quando a Ferrari estiver operando em baixas velocidades.

A análise do motor de Vettel também confirmou que não havia semelhanças entre o seu problema e a pane no turbo que colocou Kimi Raikkonen para fora do GP da Austrália.

Artigo anterior Chefe garante que confiança de Kvyat está inabalada
Próximo artigo Equipes se unem por classificação de 2015 e pressionam FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros