Recomendado para você

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Ferrari testa versão atualizada do Halo na Áustria

Time italiano leva versão atualizada da proteção de cockpit para testar no Red Bull Ring durante os treinos livres para o GP da Áustria; decisão sobre formato final da peça e utilização obrigatória na próxima temporada será tomada na próxima semana

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover

O Halo, proteção de cockpit desenvolvida pela Ferrari e apresentada ao mundo durante a pré-temporada deste ano, em Barcelona, dará as caras novamente nos treinos livres do GP da Áustria, no próximo final de semana.

Após ser escolhido em detrimento do Aeroscreen, desenvolvido pela Red Bull, o Halo passou por atualizações e foi levado pelo time italiano para o Red Bull Ring. A peça, que é menor e feita em titânio, já ganhou o nome de 'Halo2' e é a versão que provavelmente deve ser adotada a partir de 2017.

A Ferrari confirmou que o 'Halo 2' será instalado em um dos carros da equipe na sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para a etapa austríaca. No entanto, até o momento só estão confirmados testes estáticos, dentro do pit lane.

Comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) - que trabalharam no desenvolvimento do design da peça nos testes de impacto mais recentes - acompanharão os procedimentos. Existe a possibilidade de a equipe italiana colocar o carro com o novo Halo na pista, mas tal decisão ainda não foi confirmada.

A FIA havia prometido às equipes que decidiria no início de julho se o Halo seria ou não obrigatório na próxima temporada, então os testes vêm perto da hora da decisão final. O tema, portanto, deve dominar a reunião sobre o regulamento técnico da F1, marcada para a próxima semana.

Veja imagens da primeira versão do Halo, apresentada no início do ano:

 

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Detalhe do Halo
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Alberto Antonini, assessor de imprensa da Ferrari, apresenta o Halo aos jornalistas.
Alberto Antonini, assessor de imprensa da Ferrari, apresenta o Halo aos jornalistas.
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
10
Artigo anterior Massa diz que pode mudar de equipe: “não quero citar nomes”
Próximo artigo Ricciardo diz que termina 2016 "feliz o bastante" se vencer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros