Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Ferrari testa versão atualizada do Halo na Áustria

Time italiano leva versão atualizada da proteção de cockpit para testar no Red Bull Ring durante os treinos livres para o GP da Áustria; decisão sobre formato final da peça e utilização obrigatória na próxima temporada será tomada na próxima semana

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover

O Halo, proteção de cockpit desenvolvida pela Ferrari e apresentada ao mundo durante a pré-temporada deste ano, em Barcelona, dará as caras novamente nos treinos livres do GP da Áustria, no próximo final de semana.

Após ser escolhido em detrimento do Aeroscreen, desenvolvido pela Red Bull, o Halo passou por atualizações e foi levado pelo time italiano para o Red Bull Ring. A peça, que é menor e feita em titânio, já ganhou o nome de 'Halo2' e é a versão que provavelmente deve ser adotada a partir de 2017.

A Ferrari confirmou que o 'Halo 2' será instalado em um dos carros da equipe na sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para a etapa austríaca. No entanto, até o momento só estão confirmados testes estáticos, dentro do pit lane.

Comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) - que trabalharam no desenvolvimento do design da peça nos testes de impacto mais recentes - acompanharão os procedimentos. Existe a possibilidade de a equipe italiana colocar o carro com o novo Halo na pista, mas tal decisão ainda não foi confirmada.

A FIA havia prometido às equipes que decidiria no início de julho se o Halo seria ou não obrigatório na próxima temporada, então os testes vêm perto da hora da decisão final. O tema, portanto, deve dominar a reunião sobre o regulamento técnico da F1, marcada para a próxima semana.

Veja imagens da primeira versão do Halo, apresentada no início do ano:

 

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Detalhe do Halo
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Alberto Antonini, assessor de imprensa da Ferrari, apresenta o Halo aos jornalistas.
Alberto Antonini, assessor de imprensa da Ferrari, apresenta o Halo aos jornalistas.
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
10
Artigo anterior Massa diz que pode mudar de equipe: “não quero citar nomes”
Próximo artigo Ricciardo diz que termina 2016 "feliz o bastante" se vencer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros