Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Ferrari testa versão atualizada do Halo na Áustria

Time italiano leva versão atualizada da proteção de cockpit para testar no Red Bull Ring durante os treinos livres para o GP da Áustria; decisão sobre formato final da peça e utilização obrigatória na próxima temporada será tomada na próxima semana

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover

O Halo, proteção de cockpit desenvolvida pela Ferrari e apresentada ao mundo durante a pré-temporada deste ano, em Barcelona, dará as caras novamente nos treinos livres do GP da Áustria, no próximo final de semana.

Após ser escolhido em detrimento do Aeroscreen, desenvolvido pela Red Bull, o Halo passou por atualizações e foi levado pelo time italiano para o Red Bull Ring. A peça, que é menor e feita em titânio, já ganhou o nome de 'Halo2' e é a versão que provavelmente deve ser adotada a partir de 2017.

A Ferrari confirmou que o 'Halo 2' será instalado em um dos carros da equipe na sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para a etapa austríaca. No entanto, até o momento só estão confirmados testes estáticos, dentro do pit lane.

Comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) - que trabalharam no desenvolvimento do design da peça nos testes de impacto mais recentes - acompanharão os procedimentos. Existe a possibilidade de a equipe italiana colocar o carro com o novo Halo na pista, mas tal decisão ainda não foi confirmada.

A FIA havia prometido às equipes que decidiria no início de julho se o Halo seria ou não obrigatório na próxima temporada, então os testes vêm perto da hora da decisão final. O tema, portanto, deve dominar a reunião sobre o regulamento técnico da F1, marcada para a próxima semana.

Veja imagens da primeira versão do Halo, apresentada no início do ano:

 

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Detalhe do Halo
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Alberto Antonini, assessor de imprensa da Ferrari, apresenta o Halo aos jornalistas.
Alberto Antonini, assessor de imprensa da Ferrari, apresenta o Halo aos jornalistas.
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
10
Artigo anterior Massa diz que pode mudar de equipe: “não quero citar nomes”
Próximo artigo Ricciardo diz que termina 2016 "feliz o bastante" se vencer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros