Recomendado para você

F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Últimas notícias

FIA explica por que Alonso não foi punido em Spa

Diretor de provas de Fórmula 1 explicou que espanhol não infringiu o regulamento em incidente com Palmer

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, sits in his cockpit
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Na reunião dos pilotos da Fórmula 1 desta sexta-feira (1), se deu um debate sobre porque de Kevin Magnussen foi penalizado por sua ação contra Nico Hulkenberg no GP húngaro e porque Fernando Alonso não recebeu sanção na Bélgica por ato semelhante com Joylon Palmer.

Palmer disse que o estilo de condução de Alonso era "idêntico" ao de Magnussen, que tirou o Hulkenberg da pista.

Fernando Alonso e Joylon Palmer se juntaram a Rivage, e na disputa pela 12ª posição, o piloto da McLaren colocou por dentro, no vértice da curva. Palmer ficou por fora, mas saiu da pista quando Alonso permaneceu e, assim, ganhou a posição.

Whiting mostrou aos pilotos a sequência de imagens das câmeras dos pilotos em ambos os incidentes, o que mostrava que Hulkenberg tinha seu carro na frente, por isso Magnussen recebeu a sanção.

Embora no outro caso tenha sido muito leve, a análise das imagens mostrou que Palmer não tinha a sua roda na frente e, portanto, o incidente não foi investigado pelos comissários.

De acordo com as diretrizes da FIA, que foram esclarecidas para os pilotos em 2013, se um piloto pretende ultrapassar por fora e no vértice da curva está à frente, deve ter espaço na saída da curva.

Como Alonso estava à frente e conhecia as regras, levou ao extremo seu direito de usar toda a largura da pista e conseguir a posição.

Falando sobre a reunião dos pilotos, Grosjean disse: "Vimos alguns incidentes como o de Hulkenberg/ Magnussen e Alonso/Palmer e não encontramos nenhuma diferença".

Quando perguntado por que Whiting não investigou o incidente entre Palmer e Alonso, Grosjean disse: "Eles pensaram que Palmer não estava à frente no vértice da curva, então ele não precisava deixar espaço na saída da curva, e agora nos deixam saber que podemos jogar com esse espaço".

Artigo anterior Após bater, Grosjean critica FIA por autorizar Q1 em Monza
Próximo artigo Hamilton dribla chuva e se torna maior pole da história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros