Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

“Foi a melhor corrida da minha vida”, destaca Alonso

Espanhol se diz surpreso por ter andado na zona de pontuação, mas admite que será difícil repetir desempenho em pistas mais convencionais

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Esteban Ocon, Force India VJM10
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, leads Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, is returned to the garage
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso afirmou que fez a melhor corrida de sua vida durante o GP da Austrália antes de ser obrigado a abandonar a prova com uma quebra de suspensão.

O piloto da McLaren obteve o 13º lugar do grid e estava na zona de pontuação, em 10º, quando sua suspensão apresentou problemas a sete voltas para o fim. Alonso considera que estar na zona de pontuação com “um carro que não é competitivo” trata-se de um fato surpreendente.

“Era provavelmente a melhor corrida da minha vida até aquele momento [da quebra]. Por poucas vezes eu tive um carro que não é competitivo desse jeito, sem nenhuma preparação durante os testes, tendo que economizar combustível de maneira brutal. Acho que tínhamos de aliviar 1s por volta, e mesmo assim estávamos nos pontos”, analisou o bicampeão.

“Foi uma surpresa enorme o que estávamos fazendo, mas, no fim, não conseguimos completar a corrida. Mas foi provavelmente uma das melhores corridas que já fiz.”

O piloto espanhol admite que as próximas corridas serão ainda mais difíceis para a McLaren considerando a falta de potência do motor Honda, que acredita que o fez ser mais de 30 km/h mais lento que os rivais nas retas.

“Como eu disse, haverá poucos fins de semana como esse, com um 13º na classificação e andando na zona de pontos. Acho que isso será algo praticamente impossível nas próximas corridas. Essa pista é muito difícil, estreita, ondulada, onde é preciso ter experiência. Em pistas normais, nossa posição será um pouco abaixo disso, então precisamos melhorar imediatamente – caso contrário, teremos corridas muito frustrantes.”

Alonso mais uma vez insistiu que a McLaren e a Honda precisam reagir rapidamente para poder lutar pelos pontos. Questionado a respeito do plano da Honda em introduzir uma evolução no motor durante a temporada, ele afirmou: “Não sei. Essa é mais uma questão para a McLaren, que precisa encontrar algo o mais rápido possível. Caso contrário, eu e Stoffel [Vandoorne, seu companheiro de equipe] faremos de tudo em todos fins de semana e ainda assim será difícil de pontuar.”

Vandoorne terminou a corrida como o último colocado, em 13º, com duas voltas de atraso em relação ao vencedor, Sebastian Vettel, da Ferrari. 

In this article
Pablo Elizalde
Fórmula 1
Fernando Alonso
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Feliz, Vettel comemora triunfo ”inacreditável” na Austrália
Próximo artigo Engenheiro diz que vitória “caiu nas mãos” da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros