Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

Force India elogia Perez: "decepção na McLaren é passado"

O terceiro colocado no GP da Rússia é um "homem mudado" daquele que falhou em brilhar na McLaren, diz a Force India

Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Podium: second place Sebastian Vettel, Ferrari and winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and third place Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08

O piloto mexicano conseguiu um resultado fantástico em Sochi após parar durante o safety car e correr muitas voltas com os pneus macios. Após ser ultrapassado por Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, que estavam com pneus novos, assistiu ao pódio cair no seu colo após os finlandeses colidirem na última volta.

A prova foi um exemplo sensacional de como administrar os pneus, e foi uma performance que deixou o dirigente Bob Fernley convencido de que Sergio Perez está no auge da carreira.

"Eu acho que o principal é ter confiança, ele está confortável no ambiente da equipe, e acho que ele tem mostrado desempenho melhor ano a ano", disse Fernley.

Recuperação da McLaren

O futuro de Perez na F1 chegou a ser colocado em dúvida quando a McLaren decidiu romper o contrato com ele no final de 2013. Fernley acredita que o ambiente da Force India ajudou a recuperar o melhor do piloto nos últimos dois anos.

Quando perguntado sobre o impacto dos tempos de McLaren sobre Perez, o dirigente disse:

"Eu acho que foi uma experiência não muito boa, a transferência para a McLaren aconteceu muito cedo para Checo. Você não pode subestimar a McLaren. Do nosso ponto de vista, sabemos que ele tem um grande talento, é um caso de amadurecimento", disse.

Fernley acredita que as performances de Perez nas corridas são tão boas quanto as de Nico Hulkenberg, enquanto os seus esforços nos treinos de classificação estão melhorando. Falando sobre a diferença dos pilotos do time, o dirigente disse:

"Eles têm talentos diferentes e isso faz muito bem ao time. Nós temos forças diferentes de cada piloto e isso nos possibilita apostar em cada um deles dependendo de qual circuito estamos. Então, para nós, é perfeito", afirmou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas desabafa: Raikkonen arruinou a minha corrida
Próximo artigo Briatore pede mudanças nos regulamentos da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil