Force India mostra inovação radical na barbatana em Cingapura
Tendo em vista aumentar pressão na área traseira, time traz pequenas asas no topo de nova barbatana

Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
A Force India revolucionou em sua tentativa de adicionar downforce a seu carro no GP de Cingapura deste final de semana. O time adicionou mais de 30 mini asas no topo de sua barbatana de tubarão.
Com o downforce sendo um dos grandes trunfos do circuito da Marina Bay, a solução da Force India é sem precedentes e mostra que o time não está diminuindo seus esforços apesar da posição confortável no campeonato de construtores.
A solução foi descoberta nesta quinta-feira (14), quando o carro surgiu com a nova tampa do motor no pit lane em Cingapura.
O objetivo desta novidade vai ser ajudar a aumentar a carga de downforce na parte traseira do carro, bem como um melhorar o fluxo de ar direto para a asa T e a asa traseira.
A asa T do carro também foi modificada e será uma versão mais agressiva do que a anterior, com os três elementos separados agora com planos duplos.
É provável que as novidades da Force India sejam as primeiras das várias que as equipes irão experimentar, uma vez que Cingapura faz ser obrigatória a abordagem máxima de downforce para o fim de semana.
A Mercedes também terá uma nova barbatana de tubarão em Cingapura, sem a seção com a cauda cortada que foi usada até agora neste ano.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.