Frustrado, Ricciardo diz que poderia lutar pela vitória
Australiano lamenta má sorte em Sakhir e chefe diz que time tinha mesmo ritmo da Ferrari na corrida
Daniel Ricciardo disse após seu abandono no GP do Bahrein do último final de semana que se sentiu destroçado com sua falta de sorte.
A Red Bull acredita que uma falha na bateria da unidade de potência da Renault tenha desencadeado uma súbita perda de potência quando Ricciardo entrou na curva 8.
Ricciardo disse: “estar fora de uma corrida tão cedo é simplesmente a pior sensação, especialmente quando é uma corrida noturna e você fica acordado o dia todo esperando por essas duas horas, que depois de dois minutos acabam”.
"Esse esporte pode arrancar seu coração, ele às vezes é brutal."
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse após o GP da Austrália, quando Ricciardo fez a volta mais rápida da corrida, que este era um indicador genuíno do desempenho da equipe.
Ricciardo disse que vislumbrou seu potencial na primeira volta no Bahrein.
"O fim de semana foi muito bom para nós e eu realmente acredito que nosso carro de corrida foi ainda melhor", disse Ricciardo. “Eu sei que eu fiz apenas uma volta, mas já podia ver Kimi deslizando nos pneus traseiros”.
"Eu realmente senti que estaríamos com uma boa chance, o que torna a quebra ainda mais frustrante."
Esperava-se que a Red Bull lutasse pela vitória depois de ter o ritmo mais forte em simulação de GP na sexta-feira, mas seu abandono duplo a deixa em quarto no campeonato de construtores, atrás da McLaren.
Horner chamou de "agridoce" o começo de ano e disse que a corrida foi "brutalmente frustrante".
"Eu acredito genuinamente que nas últimas corridas tivemos um carro capaz de derrotar a Ferrari", disse ele.
“Ter os dois carros abandonando em duas voltas é extremamente frustrante. A questão do armazenamento de energia está sob investigação, mas se essa é a causa raiz, é a segunda que tivemos este ano – uma na pré-temporada e outra agora.”
“É um elemento além do nosso controle e também um incidente de corrida entre dois pilotos competitivos.”
“A F1 está cheia de ‘ses’, ‘mas’ e ‘talvez’. O único consolo que podemos ter é que, uma vez mais, realmente sentimos que disputamos uma corrida competitiva.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.