Memorial de lenda da moda e polêmica de Vettel: Hamilton se sentiu 'um lixo' antes de chegar na França
Cerimônia em homenagem a Karl Lagerfeld e tentativa da Ferrari de reverter punição a Vettel no Canadá mexeram com o pentacampeão
Após conquistar sua 86º pole position na Fórmula 1 no treino classificatório para o GP da França, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton disse que foi para a etapa disputada em Paul Ricard se sentindo um “lixo”, apesar de chegar ao circuito com moto exclusiva (veja fotos na galeria no fim desta matéria).
O pentacampeão não deu entrevistas na quinta-feira em Paul Ricard, com a permissão da Mercedes, para participar do memorial do estilista Karl Lagerfeld em Paris. No mesmo dia, a FIA convocou a Ferrari para uma audiência sobre a petição da equipe italiana para uma revisão da punição a Sebastian Vettel no GP do Canadá. O gancho em questão, ratificado pelos comissários, garantiu a vitória de Hamilton em Montreal.
Perguntado pelo Motorsport.com se estava preocupado com a reação geral pelo fato de ele ter participado do memorial em vez de estar no circuito, Hamilton respondeu: "Mesmo quando você se sentir um lixo, não há momento ruim para dizer algo motivacional, e foi o que fiz”, disse o britânico, antes de comentar a logística em Paul Ricard.
"Acho que o fim de semana começou um pouco diferente. Chegamos geralmente na quinta de manhã ou quarta à noite. Eu cheguei aqui na noite de quinta-feira. Mas passamos pelo nosso programa de fim de semana sem problemas. Quando você está acostumado a um programa normal de quatro dias e o altera, nem sempre é fácil. Foi definitivamente estranho vir aqui e saber que a Ferrari estava gastando tempo focando em outra coisa”.
“Com a minha equipe, deixei claro que gostaria que eles se concentrassem em melhorar o carro. Mas então viemos para cá e quando cheguei ouvi dizer que o vídeo de Karun Chandhok era a nova evidência da Ferrari, então fiquei bem relaxado”, completou Hamilton.
O pentacampeão também ressaltou que usou as vaias recebidas na polêmica corrida do Canadá como motivação para conquistar a pole neste sábado, quando superou o companheiro Valtteri Bottas.
O britânico disse ainda que a tentativa da Ferrari de reverter a punição a Vettel não foi o que o deixou acordado na sexta-feira à noite, quando foi visto usando suas redes sociais de maneira enigmática.
"Quando você está acordado, você fica frustrado por não conseguir dormir, e aí sua mente vai longe", disse ele. “No entanto, recebi ótimas mensagens de amigos que naturalmente se preocupam quando eu publico algo fora do normal. Foram palavras de empoderamento, porque às vezes eu fico abatido, mas depois luto com isso. Recebi respostas positivas dos fãs, é ótimo quando isso acontece”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.