Hamilton diz que Ferrari escondeu o jogo na Espanha
Mais rápido do dia, britânico não acha que time de Maranello levou seus carros ao limite
Lewis Hamilton sugeriu que os carros da Ferrari esconderam o jogo nos treinos desta sexta-feira (11), antes do GP da Espanha.
As flechas de prata abriram o dia com Valtteri Bottas como mais rápido no TL1, e Lewis Hamilton foi o mais veloz no TL2, enquanto a Ferrari – em uma sequência de três poles com Sebastian Vettel – foi a mais lenta das três principais equipes.
Vettel, o mais rápido dos dois carros da Scuderia em ambas as sessões, ficou a 0s95 do líder no TL1, antes de melhorar para 0s326 a diferença à tarde.
Hamilton, no entanto, não está convencido de que a Ferrari piorou.
"Eu acho que ainda está muito próximo", disse ele. "Não tenho muita certeza de onde o ritmo da Ferrari estava hoje, mas eles provavelmente estão escondendo o jogo ou algo assim. Eles irão melhor amanhã."
"A Red Bull está obviamente muito próxima do meu ritmo, então acho que, novamente, será relativamente próximo entre as três melhores equipes."
"Eu não posso te dizer quem é o mais rápido no momento, porque temos os níveis de combustível e talvez alguém não tenha conseguido uma volta boa ou algo assim. Amanhã nós vamos entender melhor."
Companheiro de equipe de Hamilton, Bottas ofereceu uma avaliação semelhante à de Lewis, dizendo: "As coisas podem realmente mudar de sexta para sábado, e sabemos que a Ferrari ainda vai estar lá amanhã, e a Red Bull parece rápida."
Vettel, por sua vez, enfatizou que deu seu melhor possível na sexta-feira, e insistiu que melhorias durante a noite não virão "de graça".
"Você sempre tenta ir o mais rápido que pode", disse ele. "Normalmente somos capazes de encontrar alguma performance durante a noite, então vamos tentar fazer o mesmo para amanhã.”
"Não vem de graça, temos que trabalhar para isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.