Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

Hamilton diz que seus pneus "pareciam balões" em Silverstone

Piloto inglês disse sentir que estava pilotando apenas com ‘meio pneu’ no final da prova em Silverstone

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 pit stop

O hexacampeão Lewis Hamilton suspeita que o aumento da pressão dos pneus, que os levou a serem como "balões" na pista, contribuiu para os problemas que afetaram a performance da Mercedes no GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1.

Max Verstappen conquistou uma vitória surpreendente para a Red Bull em Silverstone, enquanto a Mercedes lutou para manter os pneus inteiros durante toda a corrida. Hamilton disse que não esperava que o desenrolar da prova fossem tão ruim quanto foi.

Na última semana, os pneus Pirelli apresentaram problemas nas últimas voltas da corrida em Silverstone. Por conta disso, os comissários da F1 decidiram aumentar a pressão mínima dos pneus.

Hamilton suspeita que esse aumento na pressão dos pneus pode ter sido a causa do mau desempenho da Mercedes na corrida deste domingo.

Questionado se ele suspeitava da razão para a Mercedes ter sido mais prejudicada outras equipes, o britânico disse: “Não que eu saiba no momento, mas tenho certeza de que a equipe trabalhará o máximo que puder, porque nós nunca tivemos isso antes”.

“Eu imaginaria que o mais provável é obviamente que a Pirelli estava lutando com as falhas de pneus na semana passada. Então, após o final de semana, eles apenas aumentaram as pressões mais e mais. Agora os pneus pareciam balões, são as maiores pressões que já tivemos em um circuito como esse”.

“Eu não ficaria surpreso se isso fosse um problema para nós. Mas eu não sei se alguém teve problemas com bolhas como a gente, então é algo que vamos investigar”.

Hamilton disse que ficou feliz em se recuperar e terminar em segundo depois de uma corrida complicada, na qual sentiu que estava dirigindo com apenas meio pneu em alguns momentos.

“Definitivamente, é inesperado bolhas tão fortes como as que experimentamos”, disse ele. “Mas estou muito grato por ter progredido e conseguido terminar a corrida”.

"Acho que no final tive bolhas de novo, mas já estava pressionando bastante para chegar nos caras”.

Ele acrescentou: “Naquele segundo stint, eu estava administrando de um modo que você não acreditaria. Eu estava administrando com toda minha habilidade, mas simplesmente não fez nenhuma diferença para a formação de bolhas".

“No final, eu estava basicamente pilotando com meio pneu. Se você olhar nos espelhos, uma metade estava desgastada e outra estava boa, então ela se manteve firme. Mas é claro que eu estava nervoso que explodisse ou algo assim”.

Assista ao Pódio, análise do Motrsport.com sobre a corrida em Silverstone:

Artigo anterior Racing Point recebe nova reprimenda por dutos de freios copiados da Mercedes
Próximo artigo Tensão na Ferrari: Leclerc celebra quarto lugar, mas Vettel detona a equipe; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros