Hamilton é chave no mercado de pilotos da F1, diz Horner
O chefe da Red Bull, Christian Horner, diz que Lewis Hamilton é a chave do atual mercado de pilotos de Fórmula 1 para a temporada 2019
Red Bull Ring (Áustria) - Das três principais equipes, apenas a Sebastian Vettel na Ferrari e Max Verstappen na Red Bull têm contrato garantido para o próximo ano. O atual campeão, Lewis Hamilton, e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ainda não renovaram com a Mercedes.
A Red Bull está finalizando a renovação com Daniel Ricciardo, mas também tem um contrato com Carlos Sainz, que poderia se confirmar, se o piloto australiano finalmente deixar a equipe.
Sentado junto do diretor da Mercedes Toto Wolff na coletiva de imprensa do Red Bull Ring, o chefe da Red Bull, Christian Horner, foi convidado a esclarecer a situação Sainz e salientou que, além de sua equipe, o futuro da Ricciardo está ligado ao de Hamilton e, em certo ponto, ao de Bottas.
"Todas estas coisas estão ligadas de alguma maneira", disse Horner. "Eu acho que todo o mercado de pilotos está esperando a equipe de Toto confirmar seus pilotos. Espero que em Silverstone finalmente assine um contrato. Vale muito!".
"Enquanto Toto assinar seu contrato, ou de seus dois contratos, tudo virá em cascata, e Carlos Sainz será um pedaço desse mecanismo. Tudo depende de Toto, realmente".
Quando insistiram sobre os planos da Red Bull com Sainz, Horner disse: "Eu pensei que tinha conseguido desviar dessa pergunta com sucesso. Olha, a Renault quer manter Carlos. Realmente depende se teremos uma posição para ele ou não."
"Nossa intenção é manter os dois pilotos. Quando isso esclarecer, vamos nos sentar com Carlos."
Ricciardo está perto de renovar com a Red Bull, e Horner disse que está confiante de que as negociações terminarão antes das férias de verão da F1, em agosto.
"As coisas estão progredindo bem com Daniel. Eu acho que tudo será decidido antes das férias de Verão. A nossa prioridade tem sido, em primeiro lugar, esclarecer a situação do motor, e agora as coisas estão progredindo com Daniel".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.