Hamilton: Fórmula 1 deve ter menos corridas, não mais
Lewis Hamilton diz que não é a favor da expansão do calendário da Fórmula 1 para além das atuais 21 corridas
Com o Vietnã aderindo ao calendário em 2020, e os chefes da Fórmula 1 buscando finalizar acordos com Miami e possivelmente com Zandvoort, o calendário pode passar a ter 23 ou 24 corridas nos próximos dois anos, a menos que alguns eventos atuais sejam descartados.
A temporada de 2019 começará em março e terminará em dezembro pela primeira vez desde 1963, quando o calendário incluiu dez corridas.
Lewis Hamilton, que conquistou seu quinto título na 19ª etapa da temporada, no México, sugeriu que a categoria deveria ter menos eventos do que agora.
"Parece que estamos na 25ª corrida deste ano, para ser honesto. Então, eu não acho que seja uma coisa boa, pessoalmente."
Perguntado se ele tinha um número ideal em mente, ele respondeu: "Na verdade não. Menos! Eu não sei, provavelmente 18 seja o melhor.”
"Eu sou alguém que realmente gosta de corridas, mas a temporada é longa. É uma temporada longa e longa, é um compromisso longo para todos nós, é muito tempo longe das famílias.”
"As temporadas aumentam, e o tempo de folga está diminuindo. Como competidor, tudo que posso falar é por mim mesmo.”
"Você começa a se preparar para a próxima temporada assim que a temporada termina. Isso é muito, muito difícil.”
"E então você tem que encontrar uma maneira de desligar e se recuperar ao mesmo tempo, então é muito provável que eu não esteja aqui quando chegar a 25, com certeza", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.