Fórmula 1
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
15 dias

Hamilton: Motor Honda está mais próximo de Mercedes e Ferrari

compartilhar
comentários
Hamilton: Motor Honda está mais próximo de Mercedes e Ferrari
Por:
28 de mar de 2019 17:34

"As Red Bulls têm um motor muito melhor neste ano. Nas retas, estão praticamente tão rápidos quanto nós”, disse o piloto da Mercedes

Após o terceiro lugar de Max Verstappen no GP do Austrália, Lewis Hamilton elogiou os esforços da Honda em 2019, sugerindo que o motor japonês está a apenas “10cv” das máquinas de Mercedes e Ferrari. "As Red Bulls têm uma unidade de potência muito melhor neste ano. O desempenho deles é muito próximo ao nosso. Olhando para a velocidade nas retas, estão praticamente tão rápidos quanto nós”, disse o pentacampeão.

Com o pódio do holandês, a Honda conquistou seu primeiro pódio na era híbrida. "É um ótimo começo para eles e eu espero que a confiabilidade seja forte para que possam realmente estar na luta. Acredito que estão a uns 10cv de Mercedes e Ferrari”, comentou Hamilton.

Perguntado sobre qual seria o principal rival da equipe alemã no Bahrein, o britânico disse: "Os dois estavam muito fortes aqui no ano passado e a Red Bull está evoluindo, então estou muito animado para ver".

Leia também:


Hamilton também destacou que a Mercedes fez um bom progresso com o W10, embora tenha admitido que a equipe teve "sorte" de encontrar uma configuração competitiva em Melbourne: "Ainda estamos aprendendo. Não fomos tão bem assim nos testes, mas encontramos um modo no qual o carro funciona muito melhor. Tivemos sorte. Se não tivéssemos descoberto, não teríamos os mesmos resultados”.

"Foi um trabalho coletivo. O carro está melhor, mas não é perfeito. Ainda há áreas em que estamos trabalhando. Mas é uma ótima plataforma para seguirmos em frente. Nós o compreendemos muito melhor. Agora estamos numa direção realmente positiva”, comentou o pentacampeão.

No entanto, Hamilton diz que é muito cedo para ver o padrão real de comparação entre os três carros principais. "Cada circuito oferece algo diferente. O último foi muito semelhante a Barcelona no sentido de usarmos o máximo de downforce. Aqui no Bahrein já é diferente, já que é muito quente e as características diferentes”.

"Essas corridas não tem muitas semelhanças. São todas diferentes em suas próprias maneiras e é preciso vários GPs para ver onde cada um está. Não dá pra dizer que um carro funciona em todos os circuitos depois de duas provas. Leva mais tempo”.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 signs autographs for fans

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 signs autographs for fans

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Próximo artigo
Alonso vai testar McLaren de 2019 na próxima semana

Artigo anterior

Alonso vai testar McLaren de 2019 na próxima semana

Próximo artigo

Vettel acredita que Ferrari perdeu vantagem de velocidade final

Vettel acredita que Ferrari perdeu vantagem de velocidade final
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Lewis Hamilton Compre Agora
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Adam Cooper