Hamilton relembra primeira vitória na F1 no GP do Canadá de 2007 e 'cutuca' Alonso
Multicampeões da categoria máxima do automobilismo dividiram a garagem da McLaren em 2007

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images
Fernando Alonso e Lewis Hamilton, os mais veteranos pilotos no grid de 2025, também dividiram a garagem na estreia do britânico da categoria, dando início a uma das mais intensas rivalidades da Fórmula 1. O heptacampeão, hoje na Ferrari, relembrou a primeira vitória na carreira, no GP do Canadá de 2007, e 'cutucou' o espanhol.
Na prévia da etapa de Montreal, Hamilton falou sobre o primeiro triunfo na categoria máxima do automobilismo, relembrando da época que ainda havia reabastecimento na F1: "Naquela época, com o reabastecimento, os dois carros eram frequentemente separados por algumas voltas de combustível".
"Assim, um carro recebia menos combustível, e tenho certeza de que em algumas equipes isso era alternado, mas como Fernando [Alonso] era o campeão mundial, ele sempre recebia menos combustível".
"Então, sabe, eu estava carregando um décimo e pouco [a mais], provavelmente pelo menos um décimo de combustível toda vez que entrávamos na classificação até essa corrida. Lembro-me de ter discutido, depois de Mônaco [com a McLaren], que queria oportunidades e chances iguais, e eles nos deram o mesmo combustível, e então consegui uma pole na classificação e ganhei minha primeira corrida".
"Portanto, foi um daqueles momentos em que você realmente precisa ouvir sua intuição e lutar pelo que acha que é certo, e esse foi um daqueles momentos de ápice para mim", concluiu.
SEXTA-LIVRE: Tudo sobre o dia de treinos da F1 no Canadá
Watch: SEXTA-LIVRE: TUDO dos TREINOS LIVRES para o GP DO CANADÁ de F1
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
DRUGO NA CADILLAC? Pérez e Bottas no páreo, PROBLEMA DE BORTOLETO, Norris ingênuo: GERALDO RODRIGUES
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.