Hamilton: “Respeito” de Bottas vai evitar brigas como na época de Rosberg
Inglês espera que "respeito" que ele e seu companheiro de equipe impedirá a repetição dos tempos de Nico Rosberg
Valtteri Bottas lidera o campeonato mundial de F1, depois de vencer duas das quatro primeiras corridas, um cenário que levou o chefe da equipe, Toto Wolff, a admitir que uma batalha interna aconteça como as de Lewis Hamilton e Nico Rosberg de 2014 a 2016.
No entanto, Hamilton desfruta de um relacionamento muito mais construtivo com Bottas, que ainda não desafiou o inglês por uma temporada completa desde que substituiu Rosberg em 2017.
Perguntado por que ele está confiante em evitar alguns embates mais fortes como tinha com Rosberg, Hamilton disse: "Há coisas que acontecem em segundo plano que você não conhece. Eu não sinto que este é o lugar para falar sobre isso.”
"O que é realmente importante é que nós nos unamos como um time. Nós discutimos e esperamos retificar isso e isso não vai acontecer novamente."
"Considerando o que aconteceu antes, um indivíduo [Rosberg, em 2016] apenas continuou a seguir esse caminho. Mas não é isso que temos aqui. Temos uma energia realmente grande dentro da equipe. O respeito está lá. Temos uma regra acordada. Definimos para terminarmos as corridas em dobradinha. Nós desempenhamos papéis de apoio."
Hamilton insinuou no passado que os detalhes por trás da detonação de seu relacionamento com Rosberg permaneceriam privados até que ele decidisse escrever um livro antes se aposentar.
Antes do GP da Espanha deste fim de semana, ele disse que não precisava "falar sobre isso".
"É assunto interno, mantemos tudo interno e não é para o domínio público", disse Hamilton. "Como eu disse, tudo é ótimo dentro da equipe e o respeito ainda está lá. Continuamos a avançar e não teremos problemas enquanto continuamos. Não espere rever o que você viu no passado."
Trabalho em equipe
Presente na coletiva de imprensa oficial desta quinta-feira, Bottas falou sobre o momento que vive dentro da Mercedes.
"É claro que há muitas coisas nesse esporte que podem afetar, às vezes você tem mais sorte, às vezes, muito menos."
“Mas, sinceramente, tenho sido capaz de melhorar ano a ano e trabalhar com a equipe, trabalhar com minha habilidade, focar em todos os detalhes. Se trabalharmos duro, é apenas uma questão de tempo até as coisas começarem a dar certo. ”
“Obviamente, estou satisfeito com a forma como a temporada começou, em comparação com as últimas. Isso é muito positivo.”
“Também uma das coisas é como uma equipe, o nível que conseguimos chegar nestas quatro primeiras corridas foi realmente impressionante. Não é só eu, também é a equipe. E é uma boa batalha com Lewis no momento.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.