Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

Hamilton: Será difícil superar a Red Bull na corrida

Líder do campeonato, Lewis Hamilton acredita que será difícil superar os carros de Ricciardo e Verstappen no GP do México

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Max Verstappen, Red Bull Racing celebrate in Parc Ferme

A Red Bull conquistou a primeira fila na Cidade do México com Daniel Ricciardo e Max Verstappen, com Lewis Hamilton em terceiro 0s135 atrás do pole e com a Ferrari de Sebastian Vettel em quarto, 0s076 atrás.

Mas Hamilton insistiu que os carros da equipe austríaca estiveram fora de alcance na batalha pela pole.

"Parabéns ao Daniel [Ricciardo]. Esses caras foram muito rápidos, eles estavam em sua própria liga até a classificação, e inclusive nela", disse o britânico.

Perguntado se ele achava que teria ritmo para vencer a Red Bull no domingo, respondeu: "Não acredito."

Leia também:

Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas terminaram apenas em sétimo e nono na sexta-feira, e mais de um segundo atrás do melhor, Verstappen.

"Este é um grande dia para nós, considerando quão ruim foi ontem", disse Hamilton. "Há uma diferença entre a noite e o dia. Ontem tivemos muitas dificuldades, o TL1 foi bom, mas assim que chegamos ao TL2, não foi divertido pilotar, isso está claro."

"Havia vários problemas diferentes em todo o carro. No lado técnico, na aerodinâmica, principalmente em termos de mecânica. Grandes mudanças foram feitas da noite para a manhã, para entrar na luta. Ontem nós não acreditávamos que, com esse desempenho poderíamos classificar com os ultramacios".

“Isso teria sido uma grande desvantagem para nós se não pudéssemos começar a manhã com o roxo e nós tivemos que começar com os hipermacios. Assim que chegamos à classificação, percebemos imediatamente como estava o carro, e eu disse a mim mesmo: ‘OK, estamos em uma posição muito mais forte para lutar por tudo’".

"Estou feliz por ter conseguido fazer o trabalho na segunda tentativa, foi muito bom."

Hamilton lidera o rival pelo título de Vettel em 70 pontos e será coroado campeão mundial em 2018 no México, a menos que a Ferrari vença e ele termine em oitavo.

Informações adicionais de Scott Mitchell, do México

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: "Se tiver uma chance na largada, vou aproveitar"
Próximo artigo Equipe médica do GP do Brasil simula resgate de piloto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil