Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Últimas notícias

Hamiton diz “não ter ideia” dos motivos de queda da Mercedes

Lewis Hamilton afirmou que seu foco não poderá diminuir após a conquista de seu quinto título mundial de F1, já que “não tem ideia” dos motivos que o fizeram ter dificuldades nas últimas duas corridas.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09

Hamilton venceu quatro corridas seguidas para ficar perto do título, mas a Mercedes enfrentou problemas nos GPs dos Estados Unidos e do México.

Ele conquistou o título no último fim de semana ao fechar em quarto, a primeira vez em que ficou de fora do pódio desde o GP da Áustria, em julho, prova que abandonou.

Hamilton disse: “Ainda tenho trabalho a fazer. Ainda preciso voltar à fábrica e entender como podemos nos recuperar e vencer as próximas corridas.”

“Não tenho ideia por que tive tanta dificuldade nessas últimas duas corridas, e todos nós sentimos a dor de não vencer essas corridas.”

“Ainda temos o título de construtores para vencer, o que sei que significa ainda mais para todos os caras lá na fábrica.”

“Então, esse é o foco.”

A Mercedes teve dificuldades com bolhas nos pneus traseiros em Austin, o que levou a suspeitas de que a queda de performance poderia estar relacionada ao não uso da roda traseira que foi questionada pela Ferrari.

Contudo, o problema da Mercedes no México foi o desgaste maior nos pneus dianteiros esquerdos do que os rivais de Ferrari e Red Bull, indicando que não há relação com a roda.

Uma teoria é de que a Mercedes foi simplesmente pega no contrapé, já que as corridas tiveram sextas-feiras atrapalhadas pela chuva, sendo que a altitude e a superfície lisa tiveram seu papel no México.

“Não acho que tivemos uma única volta em que fizemos o pneu funcionar”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Não tenho explicação e buscaremos a resposta, porque isso é muito difícil.”

Hamilton disse que tentará curtir o momento por igualar o pentacampeonato de Juan Manuel Fangio, já que o sentimento será prontamente substituído pelas prioridades para a temporada.

Ele também destacou a sensação de “conflito emocional”, porque queria celebrar o título, mas havia obtido isso em uma corrida difícil, o que fez com que a Ferrari reduzisse a vantagem para 55 pontos no Mundial.”

“Não é um resultado ruim, e, no fim, é disso que precisamos. Ainda temos o campeonato de equipes para vencer”, disse Hamilton.

‘Perdemos pontos para a Ferrari e quero realmente entregar para a equipe – então, tenho ainda duas corridas para vencer.”

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, battles with Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, battles with Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Artigo anterior 30 anos: Confira 15 curiosidades sobre título de Senna em 1988
Próximo artigo Ericsson competirá na Indy em 2019 pela Schmidt Peterson

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros