Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

Hamiton diz “não ter ideia” dos motivos de queda da Mercedes

Lewis Hamilton afirmou que seu foco não poderá diminuir após a conquista de seu quinto título mundial de F1, já que “não tem ideia” dos motivos que o fizeram ter dificuldades nas últimas duas corridas.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09

Hamilton venceu quatro corridas seguidas para ficar perto do título, mas a Mercedes enfrentou problemas nos GPs dos Estados Unidos e do México.

Ele conquistou o título no último fim de semana ao fechar em quarto, a primeira vez em que ficou de fora do pódio desde o GP da Áustria, em julho, prova que abandonou.

Hamilton disse: “Ainda tenho trabalho a fazer. Ainda preciso voltar à fábrica e entender como podemos nos recuperar e vencer as próximas corridas.”

“Não tenho ideia por que tive tanta dificuldade nessas últimas duas corridas, e todos nós sentimos a dor de não vencer essas corridas.”

“Ainda temos o título de construtores para vencer, o que sei que significa ainda mais para todos os caras lá na fábrica.”

“Então, esse é o foco.”

A Mercedes teve dificuldades com bolhas nos pneus traseiros em Austin, o que levou a suspeitas de que a queda de performance poderia estar relacionada ao não uso da roda traseira que foi questionada pela Ferrari.

Contudo, o problema da Mercedes no México foi o desgaste maior nos pneus dianteiros esquerdos do que os rivais de Ferrari e Red Bull, indicando que não há relação com a roda.

Uma teoria é de que a Mercedes foi simplesmente pega no contrapé, já que as corridas tiveram sextas-feiras atrapalhadas pela chuva, sendo que a altitude e a superfície lisa tiveram seu papel no México.

“Não acho que tivemos uma única volta em que fizemos o pneu funcionar”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Não tenho explicação e buscaremos a resposta, porque isso é muito difícil.”

Hamilton disse que tentará curtir o momento por igualar o pentacampeonato de Juan Manuel Fangio, já que o sentimento será prontamente substituído pelas prioridades para a temporada.

Ele também destacou a sensação de “conflito emocional”, porque queria celebrar o título, mas havia obtido isso em uma corrida difícil, o que fez com que a Ferrari reduzisse a vantagem para 55 pontos no Mundial.”

“Não é um resultado ruim, e, no fim, é disso que precisamos. Ainda temos o campeonato de equipes para vencer”, disse Hamilton.

‘Perdemos pontos para a Ferrari e quero realmente entregar para a equipe – então, tenho ainda duas corridas para vencer.”

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, battles with Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, battles with Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 30 anos: Confira 15 curiosidades sobre título de Senna em 1988
Próximo artigo Ericsson competirá na Indy em 2019 pela Schmidt Peterson

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil