Heidfeld diz que Vettel superou Leclerc nas corridas em 2019
Ex-piloto da Fórmula 1 acredita que Sebastian Vettel "teve vantagem" sobre companheiro de equipe durante as corridas de 2019
Sebastian Vettel passou por uma temporada difícil em 2019 na Ferrari, vencendo apenas uma corrida, em Singapura. Esse triunfo ocorreu durante uma fase boa da Ferrari, cujo companheiro de equipe, Charles Leclerc, conseguiu capitalizar mais sobre o alemão.
Após as férias de verão, Leclerc conquistou quatro poles consecutivas e converteu duas delas em vitórias, na Bélgica e na Itália.
Leia também:
Leclerc também derrotou Vettel em pontos e em duelos nas classificações, enquanto Vettel ganhou as manchetes com alguns grandes erros.
Nick Heidfeld, que era companheiro de equipe de Vettel quando estreou na F1, nos Estados Unidos em 2007 pela BMW Sauber, acredita que seu compatriota pode se recuperar se corrigir esses erros.
"Acho que o mais importante para ele seria cometer menos erros nas corridas", disse Heidfeld no podcast da F1 Beyond The Grid.
"Essa foi sua maior desvantagem nos últimos dois anos, algo que ele não mostrou muito nos anos quando foi campeão."
Heidfeld acha que Vettel e Leclerc foram mais equilibrados do que seus resultados sugerem e acredita que o alemão era realmente o mais forte dos dois nos dias de corrida.
"Nas corridas, Vettel, na minha opinião, estava em vantagem", disse ele. "Se você observar o ritmo de classificação, Seb teve alguns problemas no início do ano passado, mas acho que depois eles foram bem equilibrados. Não era como se Leclerc o vencesse o tempo todo."
"No ritmo puro, eu diria que Leclerc provavelmente melhoraria um pouco mais que Vettel, apenas pelo simples fato de ele ainda ser jovem e aprender muito, mas acho que eles estão bastante equilibrados.”
Heidfeld, que disputou 183 GPs entre 2000 e 2011, sente que Vettel tem uma percepção pública contra ele por causa da onda em torno do jovem astro da Ferrari.
"Leclerc é, obviamente, um piloto fantástico. E nunca disse que Vettel não fez um bom trabalho desde sua chegada", acrescentou.
"Acho que é apenas uma daquelas ocasiões em que entra um garoto que ninguém ainda coloca no topo da lista e depois vence o campeão mundial."
"Portanto, muitos pensam que Vettel não é um bom piloto, mas talvez daqui a alguns anos todos digam: 'Ok, olhe para Leclerc.' Talvez ele também seja campeão do mundo ou derrotou todos os companheiros de equipe, e você pode colocá-lo em uma perspectiva diferente."
GALERIA: Relembre todos os carros da Scuderia Ferrari na história da F1
Pizzonia x Heidfeld: a verdade sobre a disputa marcada por mentiras e até "espionagem"
Podcast #039 - Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Piastri: Melhorar performance na classificação é meu grande foco para 2025
F1 - Albon: Acidentes não devem ofuscar "fantástico" período de Colapinto na Williams
F1 - Verstappen: Críticas por 'cruzar' a linha vêm de quem não tem mentalidade de campeão
F1: Engenheiro experiente de Verstappen deixa cargo na Red Bull
Verstappen e outros pilotos com quatro mundiais de F1 (ou mais)
Vettel e Mick Schumacher se unirão para Corrida dos Campeões em 2025
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda
F1: Lawson é sincero e defende que "será difícil substituir Pérez"
F1 - Piastri: Apesar de ter melhorado, ainda não "dominou" gestão de pneus
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.