Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Honda admite preocupação após problemas em teste

Com relação deteriorando nos bastidores, chefe da fábrica japonesa garante novo motor para McLaren na estreia na Austrália

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Honda logo on the nose of the McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Yusuke Hasegawa, Honda Senior Managing Officer
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

Depois de sofrer duas falhas em seu motor durante os testes desta semana, a Honda e a McLaren ligaram a luz de alerta antes do início da temporada. Mas, além das falhas, o motor não aparentou ter dado o passo esperado em performance. Segundo relatos, a Honda chegou a até mesmo andar com menos potência que no ano passado por questões de confiabilidade.

Falando à TV espanhola Movistar, o chefe do projeto da F1 da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que o segundo problema enfrentado nos testes é motivo para preocupações.

"No primeiro dia nós tivemos um problema no sistema de óleo, no tanque de óleo. Normalmente o tanque de óleo tem que gerenciar o nível de óleo, mas neste ano tivemos algum mau gerenciamento, por isso precisamos modificar o sistema do tanque de óleo.”

"No segundo dia, tivemos um problema mecânico e ainda não sabemos a causa. Isso foi mais grave, eu acho. Nós precisamos descobrir o que está causando o problema.”

Quando questionado se os problemas poderiam comprometer o início de temporada da Honda, Hasegawa disse: "O tanque de óleo definitivamente não vai. O problema mecânico, eu não sei. Estamos confiantes, mas é uma preocupação."

Últimas especificações

A Honda deve apresentar o seu motor na especificação para Melbourne no segundo teste de Barcelona na próxima semana, mas seu plano pode ser impactado pelos resultados da investigação de suas falhas.

A unidade de potência defeituosa foi removida do carro na terça-feira e voou imediatamente de volta ao Japão, onde a análise completa está ocorrendo. Ainda não houve uma resposta sobre o que a fez parar.

Se o trabalho revelar uma falha no projeto do motor, isso pode afetar o desenvolvimento da nova unidade.

Perguntado se o novo motor que será usado na próxima semana será a especificação de Melbourne, Hasegawa disse: "Sim. Deverá ser, mas nós tivemos um problema mecânico, por isso estou discutindo com a fábrica o que vamos fazer."

Relações tensas

Com grandes esperanças de que a Honda possa fazer grandes melhorias nesta temporada, o início conturbado dos testes foi um golpe para a McLaren, e em particular para Fernando Alonso.

Enquanto publicamente ambos os lados estão mantendo a cordialidade, as relações entre Honda e McLaren nos bastidores estão tensas.

"Nos testes, é claro. É um momento que precisamos superar um monte de problemas", explicou Hasegawa. "Então às vezes precisamos discutir, precisamos ter uma discussão construtiva, mas acho que estamos fazendo um trabalho muito bom e temos um relacionamento muito bom."

Artigo anterior GALERIA: Veja "grid" baseado nos tempos da semana
Próximo artigo Liberty diz que desafios na F1 são maiores do que o esperado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros