Recomendado para você

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
Últimas notícias

Honda terá segunda atualização de motores no GP da França de F1

Com foco na unidade de combustão e no turbocompressor, nova versão estreia nos carros de Verstappen, Gasly e Kvyat em Paul Ricard

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

A Honda apresentará sua segunda atualização de motores da temporada 2019 da Fórmula 1 no GP da França deste fim de semana, no qual três carros serão beneficiados com a mais recente versão de sua unidade de potência.

A fabricante japonesa dará às Red Bulls (veja fotos no fim desta matéria) de Max Verstappen e Pierre Gasly, além da Toro Rosso de Daniil Kvyat, um novo e atualizado motor, com novidades principalmente na unidade de combustão e no turbocompressor. Com a alteração, Kvyat sofrerá uma penalização no grid de largada.

Leia também:

A atualização anterior da Honda, introduzida no Azerbaijão, foi centrada na confiabilidade. Já a nova especificação, a ser introduzida em Paul Ricard, apresentou aumento de potência em testes, mas não se espera que o aumento de desempenho seja tão grande.

O novo motor Honda não está sendo introduzido devido a um problema com a especificação anterior. Em vez disso, a decisão de entregar o upgrade foi feita em conjunto com suas equipes e de acordo com seu plano de 2019. A Honda não está mudando o motor de Alex Albon porque o tailandês também receberia uma penalidade. A Toro Rosso quer evitar que os dois pilotos tomem ganchos na mesma corrida.

O turbocompressor atualizado é resultado da pesquisa e do desenvolvimento de especialistas da Honda. Uma colaboração interna similar produziu a maior inovação em confiabilidade da fabricante no ano passado, com a atualização do MGU-H.

Diretor técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe disse: "Atualizamos o turbocompressor graças ao conhecimento e tecnologia do departamento de motores na área de design aerodinâmico. Nossos dados de teste mostram um aumento de potência em relação à versão anterior, mas sabemos que ainda não atingimos o nível dos que atualmente lideram o campeonato. Mas é um passo na direção certa e continuaremos nosso desenvolvimento durante a temporada”.

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Red Bull Racing, front wing detail
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
18
Artigo anterior Grosjean diz que dirigir kart é “mais cansativo” do que Fórmula 1
Próximo artigo Alto teto orçamentário da F1 pode forçar Renault a investir mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros