Honda terá segunda atualização de motores no GP da França de F1
Com foco na unidade de combustão e no turbocompressor, nova versão estreia nos carros de Verstappen, Gasly e Kvyat em Paul Ricard
A Honda apresentará sua segunda atualização de motores da temporada 2019 da Fórmula 1 no GP da França deste fim de semana, no qual três carros serão beneficiados com a mais recente versão de sua unidade de potência.
A fabricante japonesa dará às Red Bulls (veja fotos no fim desta matéria) de Max Verstappen e Pierre Gasly, além da Toro Rosso de Daniil Kvyat, um novo e atualizado motor, com novidades principalmente na unidade de combustão e no turbocompressor. Com a alteração, Kvyat sofrerá uma penalização no grid de largada.
A atualização anterior da Honda, introduzida no Azerbaijão, foi centrada na confiabilidade. Já a nova especificação, a ser introduzida em Paul Ricard, apresentou aumento de potência em testes, mas não se espera que o aumento de desempenho seja tão grande.
O novo motor Honda não está sendo introduzido devido a um problema com a especificação anterior. Em vez disso, a decisão de entregar o upgrade foi feita em conjunto com suas equipes e de acordo com seu plano de 2019. A Honda não está mudando o motor de Alex Albon porque o tailandês também receberia uma penalidade. A Toro Rosso quer evitar que os dois pilotos tomem ganchos na mesma corrida.
O turbocompressor atualizado é resultado da pesquisa e do desenvolvimento de especialistas da Honda. Uma colaboração interna similar produziu a maior inovação em confiabilidade da fabricante no ano passado, com a atualização do MGU-H.
Diretor técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe disse: "Atualizamos o turbocompressor graças ao conhecimento e tecnologia do departamento de motores na área de design aerodinâmico. Nossos dados de teste mostram um aumento de potência em relação à versão anterior, mas sabemos que ainda não atingimos o nível dos que atualmente lideram o campeonato. Mas é um passo na direção certa e continuaremos nosso desenvolvimento durante a temporada”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.