Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Horner culpa prova no México em 2016 por punição nos EUA

Para chefe da Red Bull, prova que teve pódio modificado por três vezes foi o que motivou a pressa em dar penalidade a Verstappen em Austin

Max Verstappen, Red Bull, celebrates with his team in Parc Ferme
Sebastian Vettel, Ferrari celebrates his third position on the podium
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, celebrates as he crosses the line ahead of Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Max Verstappen, Red Bull, celebrates with his team in Parc Ferme
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Max Verstappen foi retirado do terceiro lugar do GP dos Estados Unidos, depois que a FIA decidiu que ele havia ultrapassado Kimi Raikkonen, utilizando a parte de fora da pista. A pena de cinco segundos que recebeu o fez cair para a quarta posição.

Essa decisão provocou críticas generalizadas sobre a falta de consistência dos comissários e deixou o próprio Verstappen furioso, dizendo que as regras estavam "matando o esporte".

O chefe da Red Bull, Christian Horner, estava particularmente irritado pelo fato de que a decisão rápida significava que Verstappen não pôde se explicar e pensa que este foi um legado do que aconteceu no GP do México do ano passado.

Naquela prova, Verstappen recebeu uma penalidade pós-corrida similar e foi retirado da sala pré-pódio.

Mas Sebastian Vettel, que avançou para o terceiro lugar, foi posteriormente penalizado por se mover quando freava - o que significou que Daniel Ricciardo acabou herdando o terceiro lugar.

Horner disse: "Acho que eles [os comissários] estavam desesperados para conseguir as pessoas certas no pódio, mas então eles chegaram a uma conclusão sem considerar todos os fatos."

"Depois do México no ano passado, havia pelo menos um comissário que esteve envolvido nesta decisão, e concordou em evitar a novela do México, quando houve três pessoas diferentes que aparecem no pódio. Ele tinha que dar um tempo, respirar, entender e ouvir os pilotos."

"E eu penso, como disse, que se você olhar para a consistência das decisões, isso é o que é decepcionante."

O referido comissário é Garry Connelly, da FIA, e foi a quem Verstappen direcionou suas críticas.

Quando perguntado se ele sentia que certos comissários estavam tendenciosos contra o holandês, Horner disse: "Eu acho que é lamentável que Max tenha sido tirado da sala pré-pódio duas vezes."

"Acho que ele lidou com muita dignidade, mas não vou me apegar a problemas pessoais com os comissários."

Sobre o fato de Verstappen ter chamado um comissário de "idiota", Horner respondeu: "Eu acho que ele tem o direito de se expressar. Em qualquer esporte, as emoções correm solta e isso faz parte. Se ele disse que estava feliz com essa decisão, eu ficaria impressionado."

Artigo anterior Verstappen diz que xingamento a comissário não foi por mal
Próximo artigo Sainz agradece por não ter sido promovido à F1 em 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros