Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Horner diz não entender críticas de Ricciardo na Áustria

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse não ter explicação para as reclamações de Daniel Ricciardo sobre o comportamento de Max Verstappen durante a classificação do GP da Áustria

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 sparks

O piloto australiano Daniel Ricciardo não ficou feliz após a classificação do GP da Áustria ao sentir que a equipe perdeu a oportunidade de ficar na terceira fila do grid após seu companheiro de equipe, Max Verstappen, se recusar a ajuda-lo oferecendo vácuo.

O chefe da equipe, Christian Horner, insistiu que a política de sua equipe tem sido sempre que designado um piloto para correr na frente do outro, uma situação que a cada fim de semana é estabelecida, acrescentando que este plano não foi alterado.

Falando à Sky Sports, Horner parecia um pouco envergonhado pelo fato de Daniel Ricciardo ter reclamado do assunto.

"Eles (os pilotos) conhecem a situação. Não há nada para explicar", disse Horner sobre a controvérsia.

Leia também:

Quando perguntado sobre o problema, Horner disse: "Aqui nós temos uma política muito simples que tem operado durante os últimos sete anos e alternam a cada fim de semana com a forma como saem primeiro do box."

"Essa é a única maneira de mantê-los tão escrupulosamente limpos de circuito em circuito. Portanto, este fim de semana foi Daniel quem saiu primeiro e à frente de Max, obviamente, ele sentiu que Max poderia se beneficiar disso, por isso começou a desacelerar um pouco."

Durante o Q3, o sinal internacional de televisão mostrou como os Red Bull reduziram o rotmo.

Horner deixou claro que há uma série de políticas que a equipe impõe, o que inclui o comportamento nas reuniões da equipe, para garantir que nenhum de seus pilotos seja favorecido sobre o outro.

"Os pilotos sabem explicitamente todo fim de semana quem alterna. No fim de semana passado, Max foi o primeiro a sair e Daniel o seguiu. O próximo fim de semana será o contrário. Mesmo no relatório, de fim de semana a fim de semana, varia quem fala primeiro".

As novidades técnicas para o GP da Áustria

Artigo anterior Pilotos da Renault minimizam modo de classificação do motor
Próximo artigo Magnussen: "Estamos quase no mesmo nível da Red Bull"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros