Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
Últimas notícias

Horner: F1 precisa de solução simples para limites de pista

Chefe da Red Bull se diz frustrado por polêmica: "não dá para ter uma regra na curva 1 e outra na 17. Ou reprime tudo ou libera tudo"

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Mercedes AMG F1 pit gantry radio buttons
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38

As polêmicas com os limites de pista se tornaram uma enorme discussão nas últimas semanas. Na esteira das controversas zebras da Áustria e dos tempos de volta desconsiderados em Silverstone, o Grupo de Estratégia tratou de abandonar seu uso no GP da Alemanha. 

Mas depois de a FIA dizer que não ter limites de pista seria impraticável, foi acertado um acordo com os pilotos na corrida de Hockenheim em relação ao uso de zebras na curva 1. 

Agora, esforços estão sendo feitos para se encontrar uma solução até o final da temporada. Chefe da Red Bull, Christian Horner acha que existem apenas duas soluções boas para os fãs: ou uma repressão total ou uma liberação geral das restrições. 

Para ele, a pior situação é permitir que os pilotos não tenham limites em uma curva mas que sejam punidos em outras.

"Não dá para tentar resolver o problema curva por curva. Minha frustração é a seguinte: encontrem uma solução simples!", disse ele ao Motorsport.com.  

"Existe uma linha branca que dá a volta em todo o circuito. Um modo bem fácil de se acertar isso é dizer que se você sair com as quatro rodas além dessa linha você está fora.  Em outros esportes isso parece funcionar, seja com uma bola ou com o pé, ou o que quer que seja". 

"Há uma relutância em fazer isso, o que é compreensível. Mas então, você deve permitir que os pilotos usem o que está lá. Não dá para ter uma regra para a curva 1 e outra para curva 17. Caso contrário, se isso já é tão confuso para nós do paddock, imagine para os fãs".   

"É algo que não está claro e precisamos solucionar isso. Seja vir com algo simples ou então deixar os pilotos fazerem o que quiserem". 

Rádio liberado

Uma coisa que deixou Horner satisfeito foi o fim das restrições de rádio.

"Certamente houve muito mais atividade no rádio no GP da Alemanha e isso foi transmitido. Mostra que a nova regra deve ser boa para os fãs. E aumentará ainda mais daqui para a frente. Espero que signifique um show ainda melhor para os fãs das corridas, que podem ouvir um pouco mais de tática e o que rola entre equipes e pilotos . É um esporte coletivo e no finl das contas quanto mais aberto e transparente, melhor será".    

 

 

Artigo anterior Chefe de engenharia lamenta saída de Allison da Ferrari
Próximo artigo Para Mercedes, ter Red Bull na cola é bom para a F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros