Horner: F1 precisa de solução simples para limites de pista
Chefe da Red Bull se diz frustrado por polêmica: "não dá para ter uma regra na curva 1 e outra na 17. Ou reprime tudo ou libera tudo"
As polêmicas com os limites de pista se tornaram uma enorme discussão nas últimas semanas. Na esteira das controversas zebras da Áustria e dos tempos de volta desconsiderados em Silverstone, o Grupo de Estratégia tratou de abandonar seu uso no GP da Alemanha.
Mas depois de a FIA dizer que não ter limites de pista seria impraticável, foi acertado um acordo com os pilotos na corrida de Hockenheim em relação ao uso de zebras na curva 1.
Agora, esforços estão sendo feitos para se encontrar uma solução até o final da temporada. Chefe da Red Bull, Christian Horner acha que existem apenas duas soluções boas para os fãs: ou uma repressão total ou uma liberação geral das restrições.
Para ele, a pior situação é permitir que os pilotos não tenham limites em uma curva mas que sejam punidos em outras.
"Não dá para tentar resolver o problema curva por curva. Minha frustração é a seguinte: encontrem uma solução simples!", disse ele ao Motorsport.com.
"Existe uma linha branca que dá a volta em todo o circuito. Um modo bem fácil de se acertar isso é dizer que se você sair com as quatro rodas além dessa linha você está fora. Em outros esportes isso parece funcionar, seja com uma bola ou com o pé, ou o que quer que seja".
"Há uma relutância em fazer isso, o que é compreensível. Mas então, você deve permitir que os pilotos usem o que está lá. Não dá para ter uma regra para a curva 1 e outra para curva 17. Caso contrário, se isso já é tão confuso para nós do paddock, imagine para os fãs".
"É algo que não está claro e precisamos solucionar isso. Seja vir com algo simples ou então deixar os pilotos fazerem o que quiserem".
Rádio liberado
Uma coisa que deixou Horner satisfeito foi o fim das restrições de rádio.
"Certamente houve muito mais atividade no rádio no GP da Alemanha e isso foi transmitido. Mostra que a nova regra deve ser boa para os fãs. E aumentará ainda mais daqui para a frente. Espero que signifique um show ainda melhor para os fãs das corridas, que podem ouvir um pouco mais de tática e o que rola entre equipes e pilotos . É um esporte coletivo e no finl das contas quanto mais aberto e transparente, melhor será".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.