Recomendado para você

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos
Últimas notícias

Horner: Renault não aproveitou todo potencial da Red Bull

Chefe da Red Bull volta a comentar sobre crise com a parceira na Fórmula 1

Red Bull Racing, Renault Sport F1 29
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director in the FIA Press Conference
Helmet of Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11

A Renault nunca aproveitou totalmente o que a sua parceria com a Red Bull poderia oferecer e, recentemente, tem sido prejudicada por um conservadorismo empresarial, disse o chefe da escuderia austríaca, Christian Horner.

Depois de uma campanha difícil para juntar Red Bull e Renault, Horner tem seu ponto de vista a respeito do motivo que levou a fabricante francesa a se concentrar apenas em duas equipes sem produzir resultados.

Mas ele admite que não existe uma resposta clara sobre os motivos que fizeram com que a associação não conseguisse repetir os resultados que ajudaram a alcançar quatro campeonatos mundiais consecutivos entre 2010 e 2013.

"Para ser honesto, eu não estou muito certo", disse Horner quando questionado pelo Motorsport.com sobre o motivo de a Renault ter limitado sua participação na Fórmula 1 apenas com Red Bull e Toro Rosso não ter funcionado.

"Houve relutância em tirar o máximo proveito da Red Bull como parceira técnica e tem havido uma diferença de opinião técnica sobre onde estavam os pontos fracos do motor".

"Nós não poderíamos influenciar a direção técnica de desenvolvimento. Mario (Illien) desenvolveu um conceito para a Renault, que em paralelo seguiu o seu próprio projeto, e o resultado foi a especificação D", disse.

"Eu nunca me senti totalmente explorado pela Renault na simulação técnica e de tentar oferecer maior capacidade. Foi muito claro desde o início que a Renault não estava satisfeita em ser apenas um fornecedor. Desde o ano passado eles estavam procurando tornar-se uma equipe de novo."

Horner disse que a Red Bull comprometeu seus próprios recursos para tentar ajudar a Renault a acelerar a sua melhoria, mas em última análise, os seus esforços não ajudaram.

"Nós investimos o suficiente para criar um grupo, empregando alguns especialistas, colocando a capacidade disponível, por isso é realmente frustrante que não terminou em algo realizado", disse.

Horner concordou, no entanto, que a Red Bull pressionou duro a Renault em suas demandas, o que pode ter contribuído para as frustrações.

"É claro que pressionamos, mas qualquer equipe competitiva faz isso", disse ele. "Cada workshop, cada reunião operacional, se não pressiona os limites não é rápido neste negócio. Essa é a abordagem que sempre tivemos em todas as áreas."

Quando perguntado se o conservadorismo da Renault atrasou, Horner concordou: "Eu acho que, de certa forma, é possível Por isso, é bom saber que eles estão passando por uma reestruturação.".

Artigo anterior Fabricantes consideram três motores por temporada
Próximo artigo Button acha que calendário da F1 chegou à capacidade máxima

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros