Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Alemanha

Horner: "Verstappen demonstrou que pensa na equipe"

Para chefe da Red Bull, Max Verstappen provou no GP da Alemanha que pode ser um piloto que corre pensando no que é melhor para a equipe

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Podium: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, third place Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen,  Red Bull Racing with Gianpiero Lambiase, Red Bull Racing Engineer on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Podium: third place Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates with champagne
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing on the drivers parade

Apesar de ter desobedecido ordens de equipe no passado, Max Verstappen mostrou que pode ser um piloto que pensa na equipe. Pelo menos foi o que disse Christian Horner após o GP da Alemanha, quando Verstappen abriu caminho para Daniel Ricciardo após o segundo pit stop.

O comportamento do holandês foi alvo de elogios de Horner, que ressaltou que o trabalho conjunto de Ricciardo e Verstappen foi fundamental para conter os avanços de Nico Rosberg, que terminou a prova em quarto, atrás da dupla da Red Bull.

"Sem dúvida Verstappen demonstrou que pensa na equipe e o modo como ele e Ricciardo trabalharram juntos foi bom. Ambos tiveram ótimas largadas - Max foi por fora e Daniel deu espaço suficiente para ele, exatamente como eu pedi a eles no briefing pela manhã", disse.

"Então eles partiram para estratégias diferentes: colocamos os supermacios no carro de Max na primeira parada para tentar superar Rosberg e tomamos um caminho diferente com Daniel, colocando os macios. Quando Rosberg foi punido, o objetivo basicamente era assegurar que os dois terminariam à frente dele", afirmou.

"Quando Daniel estava com os pneus supermacios e se aproximando rapidamente, pedimos a Max que abrisse caminho em vez de fazer os dois perderem tempo em uma batalha. Assim, conseguimos nos assegurar de que os dois ficassem à frente de Rosberg após a punição", acrescentou.

"Max atendeu nosso pedido imediatamente e de modo eficiente - o pódio duplo é o resultado de um grande trabalho de equipe, incluindo os dois pilotos."

Relacionamento positivo

Embora os dois pilotos tenham se sentido frustrados em algum momento nas corridas recentes, Horner acredita que a dinâmica entre Ricciardo e Verstappen tem sido boa. "É um relacionamento saudável, eles parecem gostar um do outro e querem coisas similares do carro", disse.

"Além disso, eles são muito, mas muito rápidos. Na Alemanha, as coisas foram favoráveis a Daniel, em Barcelona o vento soprou para o lado de Max. Este é o vai e vem da temporada, mas acredito que os dois fizeram um excelente trabalho no final de semana", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kvyat: saída da Red Bull me fez parar de gostar de guiar
Próximo artigo Massa fica 4 GPs sem pontuar pela primeira vez desde 2009

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil