Recomendado para você

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Incidente na entrada do pit pode tirar vitória de Hamilton

Piloto foi chamado pela FIA à sala dos comissários depois para explicar manobra; Kimi foi punido pela mesma infração em Baku em 2016

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 goes across the grass at pit lane entry

A vitória de Lewis Hamilton no GP da Alemanha está sendo posta em dúvida, com o piloto da Mercedes convocado para ver os comissários sobre uma potencial violação das regras ao cruzar a grama na entrada dos boxes.

O líder do campeonato mundial atravessou a pit lane de volta à pista durante o período de Safety Car na volta 52 em meio a uma situação confusa sobre a possibilidade de parar novamente ou não.

Suas ações já foram relatadas aos comissários, e, se ele for considerado culpado, terá uma penalidade de tempo que pode derrubá-lo na classificação

O Código Esportivo Internacional da FIA, Apêndice L, Capítulo 4, Artigo 4 d) declara: "exceto em casos de força maior (aceito como tal pelos comissários), o cruzamento, em qualquer direção, da linha que separa a entrada o box e a pista por um carro que entra no pit lane é proibido."

No Azerbaijão em 2016, Kimi Raikkonen fez o mesmo e acabou sendo punido em cinco segundo no tempo de prova.

Confusão

Falando sobre a situação antes da convocação dos comissários, Hamilton disse que a decisão tardia de cortar a pista foi motivada pelo fato de que ele estava tentando fazer o oposto do que Kimi Raikkonen faria.

"Foi muito confuso", disse Hamilton. "Nós viemos na curva 16 e Kimi começou a aparecer, eles me pediram para ir para o box, e eu disse que Kimi estava entrando”.

"Então eles disseram 'fique de fora'. Eu já estava na pista e então comecei a ir até a grama e eles disseram: ‘não, fique dentro’, mas eu já estava de volta na pista."

"Há momentos em que você faz o oposto do carro na frente e eu senti que isso era uma chance de fazer o oposto de Kimi e ganhar terreno na pista. É por isso que eu questionei e finalmente acabou por ser a coisa certa.”

Artigo anterior Sainz diz que GP da Alemanha foi “muito estranho”
Próximo artigo Raikkonen admite que ordens da Ferrari não foram claras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros