Recomendado para você

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Incidente na entrada do pit pode tirar vitória de Hamilton

Piloto foi chamado pela FIA à sala dos comissários depois para explicar manobra; Kimi foi punido pela mesma infração em Baku em 2016

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 goes across the grass at pit lane entry

A vitória de Lewis Hamilton no GP da Alemanha está sendo posta em dúvida, com o piloto da Mercedes convocado para ver os comissários sobre uma potencial violação das regras ao cruzar a grama na entrada dos boxes.

O líder do campeonato mundial atravessou a pit lane de volta à pista durante o período de Safety Car na volta 52 em meio a uma situação confusa sobre a possibilidade de parar novamente ou não.

Suas ações já foram relatadas aos comissários, e, se ele for considerado culpado, terá uma penalidade de tempo que pode derrubá-lo na classificação

O Código Esportivo Internacional da FIA, Apêndice L, Capítulo 4, Artigo 4 d) declara: "exceto em casos de força maior (aceito como tal pelos comissários), o cruzamento, em qualquer direção, da linha que separa a entrada o box e a pista por um carro que entra no pit lane é proibido."

No Azerbaijão em 2016, Kimi Raikkonen fez o mesmo e acabou sendo punido em cinco segundo no tempo de prova.

Confusão

Falando sobre a situação antes da convocação dos comissários, Hamilton disse que a decisão tardia de cortar a pista foi motivada pelo fato de que ele estava tentando fazer o oposto do que Kimi Raikkonen faria.

"Foi muito confuso", disse Hamilton. "Nós viemos na curva 16 e Kimi começou a aparecer, eles me pediram para ir para o box, e eu disse que Kimi estava entrando”.

"Então eles disseram 'fique de fora'. Eu já estava na pista e então comecei a ir até a grama e eles disseram: ‘não, fique dentro’, mas eu já estava de volta na pista."

"Há momentos em que você faz o oposto do carro na frente e eu senti que isso era uma chance de fazer o oposto de Kimi e ganhar terreno na pista. É por isso que eu questionei e finalmente acabou por ser a coisa certa.”

Artigo anterior Sainz diz que GP da Alemanha foi “muito estranho”
Próximo artigo Raikkonen admite que ordens da Ferrari não foram claras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros