Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Incidente na entrada do pit pode tirar vitória de Hamilton

Piloto foi chamado pela FIA à sala dos comissários depois para explicar manobra; Kimi foi punido pela mesma infração em Baku em 2016

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 goes across the grass at pit lane entry

A vitória de Lewis Hamilton no GP da Alemanha está sendo posta em dúvida, com o piloto da Mercedes convocado para ver os comissários sobre uma potencial violação das regras ao cruzar a grama na entrada dos boxes.

O líder do campeonato mundial atravessou a pit lane de volta à pista durante o período de Safety Car na volta 52 em meio a uma situação confusa sobre a possibilidade de parar novamente ou não.

Suas ações já foram relatadas aos comissários, e, se ele for considerado culpado, terá uma penalidade de tempo que pode derrubá-lo na classificação

O Código Esportivo Internacional da FIA, Apêndice L, Capítulo 4, Artigo 4 d) declara: "exceto em casos de força maior (aceito como tal pelos comissários), o cruzamento, em qualquer direção, da linha que separa a entrada o box e a pista por um carro que entra no pit lane é proibido."

No Azerbaijão em 2016, Kimi Raikkonen fez o mesmo e acabou sendo punido em cinco segundo no tempo de prova.

Confusão

Falando sobre a situação antes da convocação dos comissários, Hamilton disse que a decisão tardia de cortar a pista foi motivada pelo fato de que ele estava tentando fazer o oposto do que Kimi Raikkonen faria.

"Foi muito confuso", disse Hamilton. "Nós viemos na curva 16 e Kimi começou a aparecer, eles me pediram para ir para o box, e eu disse que Kimi estava entrando”.

"Então eles disseram 'fique de fora'. Eu já estava na pista e então comecei a ir até a grama e eles disseram: ‘não, fique dentro’, mas eu já estava de volta na pista."

"Há momentos em que você faz o oposto do carro na frente e eu senti que isso era uma chance de fazer o oposto de Kimi e ganhar terreno na pista. É por isso que eu questionei e finalmente acabou por ser a coisa certa.”

Artigo anterior Sainz diz que GP da Alemanha foi “muito estranho”
Próximo artigo Raikkonen admite que ordens da Ferrari não foram claras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros