Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Mônaco

Kvyat ataca Perez após batida: F**** o meu dia

Piloto russo não mede palavras para criticar colega: "Ele simplesmente tentou se apoiar em mim como se estivesse no PlayStation”

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Sergio Perez, Force India VJM10
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Sergio Perez, Force India
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Cameraman and Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Force India VJM10
Jenson Button, McLaren and Sergio Perez, Force India
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10

Depois do Safety Car causado pelo acidente entre Jenson Button e Pascal Wehrlein, Sergio Perez decidiu ser o mais agressivo possível. O piloto mexicano, que havia danificado seu bico no início da prova, estava em 11º com pneus novos.

Ele passou na relargada por Stoffel Vanddorne, que acabou batendo. O piloto ainda tentou ganhar o nono lugar de Daniil Kvyat, mas o russo o fechou na Rascasse o que fez os dois baterem. Kvyat abandonou, já o mexicano teve de retornar aos boxes com seu carro danificado. Perez ainda fez a volta mais rápida da prova.

Kvyat disse após a corrida: "Eu estava apenas fazendo meu trabalho, chegando ao fim. Depois de tudo o que aconteceu neste fim de semana eu ficaria muito feliz com o nono. Obviamente sabia que Perez tinha pneus mais novos, eu vi o que ele fez para o Vandoorne. Pensei: 'ok, esse cara realmente está desesperado”.

"Eu estava apenas cobrindo a minha linha o tempo todo. Só que ele tentou ir de muito longe, eu nem vi isso acontecer. Eu senti um toque e minha corrida acabou.”

"Ele simplesmente tentou se apoiar em mim como se estivesse no PlayStation, e não funciona assim.”

"Estou muito, muito desapontado. Acho que foi uma manobra completamente desesperada dele."

O russo expressou sua surpresa com as ações de Perez, já que crê que o mexicano foi imprudente na tentativa.

"Foi desesperado, eu não entendi. Um cara com tanta experiência fazendo manobras tão desesperadas e estúpidas", disse Kvyat.

"Eu estava fazendo o meu trabalho hoje, simples assim. Estava fazendo uma boa corrida, muito calmo, trazendo os pontos. E então você sempre encontra um cara que fode todo o seu dia. Foi o Perez.”

Perez "teve que tentar tudo"

Perez, por sua vez, disse que se sentiu cobrado a tentar conquistar o máximo de posições com seus pneus novos depois de ter azar no início da prova.

"Basicamente, minha corrida foi um pesadelo desde a volta 1. Tive um pequeno toque na asa dianteira, o que comprometeu toda a minha corrida", disse o mexicano à Sky Sports.

"Eu consegui me recuperar e ultrapassar Lance Stroll. Passei também Jolyon Palmer, e tive que arriscar muito para ultrapassá-lo. Em seguida, estava com pneus novos no final e cerca de dois segundos por volta mais rápido do que Kvyat e Romain Grosjean.”

"Eu vi um espaço e fui para ele. Infelizmente não havia espaço suficiente e ligeiramente nos tocamos. Isso arruinou a corrida dele e a minha também.”

"Mas, para ser totalmente honesto, quando estava em décimo com pneus novos, eu sabia que não iria para casa feliz se não tentasse. Então, tive que tentar tudo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button, sobre batida em Wehrlein: “Achei que tinha a curva”
Próximo artigo Hamilton vê sétimo como bom resultado após noite em claro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil