Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Leclerc poderá forçar Vettel a atingir "novo nível"

Novo companheiro de equipe pode forçar alemão a encontrar "um novo nível" na Ferrari em 2019, de acordo com seu ex-chefe, Christian Horner

Sebastian Vettel, Ferrari

Christian Horner esteve por trás das quatro temporadas vencedoras de Sebastian Vettel na Red Bull, mas também em sua última temporada na equipe, na qual ele foi superado pelo recém-chegado Daniel Ricciardo.

Enquanto ele ainda não conquistou um título para a Ferrari, Vettel teve Kimi Raikkonen em seus três anos na escuderia até agora, e Horner acredita que Charles Leclerc, o substituto do finlandês, provavelmente tornará a vida do tetracampeão mais difícil.

"Charles é um talento empolgante", disse Horner. “Para o esporte, é ótimo ver isso.”

“Sebastian agora tem 31 anos, você tem esses jovens começando a pressionar os caras já estabelecidos. Do ponto de vista esportivo, é fascinante.”

“Ele [Vettel] estava bem coberto por Kimi. Ele pode ter que trabalhar um pouco mais com Charles, mas agora ele pode encontrar um novo nível.”

Apesar da Ferrari ter produzido carros muito mais competitivos nos últimos dois anos, Vettel sofreu duas derrotas pesadas contra Lewis Hamilton no campeonato de pilotos, enquanto a escuderia não conseguiu interromper a sequência de títulos de construtores da Mercedes.

A Ferrari está preparada para aumentar seus gastos na F1 este ano e nomeou Mattia Binotto como chefe da equipe no lugar de Maurizio Arrivabene, além de adicionar Brendon Hartley e Pascal Wehrlein em papéis de simulador.

Falando sobre a posição de Vettel dentro da Ferrari, Horner disse: "Tenho certeza que ele deve apoiar as mudanças que foram feitas, e é claro que há muita expectativa quando você é o piloto número um da Ferrari.”

"Ele tem novos companheiros de equipe, nova administração, há bastante novidades ao redor dele neste ano."

Binotto já havia supervisionado o programa de motores da Ferrari antes de se tornar chefe de tecnologia da equipe de F1, e sua última promoção foi questionada pelo ex-projetistaa da Jordan F1, Gary Anderson, que considerou que a medida "diluiria o esforço técnico da Ferrari".

"Será um grande trabalho para Mattia porque você não pode fazer os dois papéis", comentou Horner. "Você é o diretor técnico ou o chefe da equipe e acho que provavelmente tem esse cenário difícil em que ele estará entre os escritórios.”

“Ambos são enormes trabalhos por si só, então será um processo de evolução.”

"Cada mudança administrativa há uma mudança na cultura e na abordagem, e isso leva tempo."

Colaboração de Jonathan Noble

Artigo anterior Grosjean comemora liberdade de peso na F1, apesar de "exagerar"
Próximo artigo Verstappen cumpre restante de punição de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros