Recomendado para você

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?
Últimas notícias

Liberty diz que Ferrari pode perder privilégios financeiros

Futuros proprietários da Fórmula 1 sugerem que a estrutura monetária do esporte pode mudar

(L to R): Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari SF16-H leads Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari SF16-H
(L to R): Bernie Ecclestone, with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari and team mate Kimi Raikkonen, Ferrari at a team photograph
Chase Carey, Formula One Group Chairman with Bernie Ecclestone and Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H on the grid
Bernie Ecclestone

A Liberty Media deve completar a aquisição dos direitos comerciais da Fórmula 1 no final deste mês, e o foco está agora na forma de como isso vai abalar o esporte em uma tentativa de acelerar sua popularidade e aumentar receitas.

Uma das ideias está em uma distribuição muito mais justa das receitas comerciais da F1, o que poderia significar o fim dos grandes pagamentos para as equipes mais antigas.

A Ferrari, por exemplo, recebe mais de US$ 90 milhões (quase R$ 300 milhões) apenas por fazer parte da F1, uma cifra que é mais do que o dobro de times como Manor e a Sauber.

O CEO da Liberty, Greg Maffei, sugeriu que chegou a hora da distribuição desigual acabar e que a Ferrari deveria pensar em aceitar tal mudança, porque haverá benefícios de uma F1 mais competitiva por meio do aumento das receitas de patrocínios.

"Se você é a Ferrari, você tem uma enorme receita de patrocínio que chega diretamente a você", disse Maffei, em entrevista à revista Forbes. "Isso vai ser impactado mais positivamente por grandes corridas."

"Então, penso em equilibrar os pagamentos das equipes, para que eles sejam um pouco mais iguais e criar mais justiça."

Futuro de Bernie Ecclestone

Juntamente com a ousada ideia de mudar a estrutura de premiação da F1, uma reportagem neste sábado sugeriu que a era de Bernie Ecclestone na F1 poderia estar chegando ao fim.

A Sky Sports informou que a Liberty estava planejando anunciar que Ecclestone deixará o cargo de chefe executivo já nesta semana.

A matéria diz que foi oferecido um papel menos importante a Ecclestone, com um título simbólico.

A especulação sobre o substituto de Ecclestone continua e o ex-executivo da ESPN, Sean Bratches, desempenharia um papel comercial sênior, enquanto Ross Brawn viria para tomar conta do lado esportivo.

Artigo anterior Maldonado diz que esperava chance na F1 com saída de Rosberg
Próximo artigo Mesmo voltando, Massa não devolve presente dado por Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros