Recomendado para você

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
Últimas notícias

Liberty diz que Ferrari pode perder privilégios financeiros

Futuros proprietários da Fórmula 1 sugerem que a estrutura monetária do esporte pode mudar

(L to R): Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari SF16-H leads Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari SF16-H
(L to R): Bernie Ecclestone, with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari and team mate Kimi Raikkonen, Ferrari at a team photograph
Chase Carey, Formula One Group Chairman with Bernie Ecclestone and Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H on the grid
Bernie Ecclestone

A Liberty Media deve completar a aquisição dos direitos comerciais da Fórmula 1 no final deste mês, e o foco está agora na forma de como isso vai abalar o esporte em uma tentativa de acelerar sua popularidade e aumentar receitas.

Uma das ideias está em uma distribuição muito mais justa das receitas comerciais da F1, o que poderia significar o fim dos grandes pagamentos para as equipes mais antigas.

A Ferrari, por exemplo, recebe mais de US$ 90 milhões (quase R$ 300 milhões) apenas por fazer parte da F1, uma cifra que é mais do que o dobro de times como Manor e a Sauber.

O CEO da Liberty, Greg Maffei, sugeriu que chegou a hora da distribuição desigual acabar e que a Ferrari deveria pensar em aceitar tal mudança, porque haverá benefícios de uma F1 mais competitiva por meio do aumento das receitas de patrocínios.

"Se você é a Ferrari, você tem uma enorme receita de patrocínio que chega diretamente a você", disse Maffei, em entrevista à revista Forbes. "Isso vai ser impactado mais positivamente por grandes corridas."

"Então, penso em equilibrar os pagamentos das equipes, para que eles sejam um pouco mais iguais e criar mais justiça."

Futuro de Bernie Ecclestone

Juntamente com a ousada ideia de mudar a estrutura de premiação da F1, uma reportagem neste sábado sugeriu que a era de Bernie Ecclestone na F1 poderia estar chegando ao fim.

A Sky Sports informou que a Liberty estava planejando anunciar que Ecclestone deixará o cargo de chefe executivo já nesta semana.

A matéria diz que foi oferecido um papel menos importante a Ecclestone, com um título simbólico.

A especulação sobre o substituto de Ecclestone continua e o ex-executivo da ESPN, Sean Bratches, desempenharia um papel comercial sênior, enquanto Ross Brawn viria para tomar conta do lado esportivo.

Artigo anterior Maldonado diz que esperava chance na F1 com saída de Rosberg
Próximo artigo Mesmo voltando, Massa não devolve presente dado por Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros