Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
Últimas notícias

Liberty diz que Ferrari pode perder privilégios financeiros

Futuros proprietários da Fórmula 1 sugerem que a estrutura monetária do esporte pode mudar

(L to R): Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari SF16-H leads Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari SF16-H
(L to R): Bernie Ecclestone, with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari and team mate Kimi Raikkonen, Ferrari at a team photograph
Chase Carey, Formula One Group Chairman with Bernie Ecclestone and Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H on the grid
Bernie Ecclestone

A Liberty Media deve completar a aquisição dos direitos comerciais da Fórmula 1 no final deste mês, e o foco está agora na forma de como isso vai abalar o esporte em uma tentativa de acelerar sua popularidade e aumentar receitas.

Uma das ideias está em uma distribuição muito mais justa das receitas comerciais da F1, o que poderia significar o fim dos grandes pagamentos para as equipes mais antigas.

A Ferrari, por exemplo, recebe mais de US$ 90 milhões (quase R$ 300 milhões) apenas por fazer parte da F1, uma cifra que é mais do que o dobro de times como Manor e a Sauber.

O CEO da Liberty, Greg Maffei, sugeriu que chegou a hora da distribuição desigual acabar e que a Ferrari deveria pensar em aceitar tal mudança, porque haverá benefícios de uma F1 mais competitiva por meio do aumento das receitas de patrocínios.

"Se você é a Ferrari, você tem uma enorme receita de patrocínio que chega diretamente a você", disse Maffei, em entrevista à revista Forbes. "Isso vai ser impactado mais positivamente por grandes corridas."

"Então, penso em equilibrar os pagamentos das equipes, para que eles sejam um pouco mais iguais e criar mais justiça."

Futuro de Bernie Ecclestone

Juntamente com a ousada ideia de mudar a estrutura de premiação da F1, uma reportagem neste sábado sugeriu que a era de Bernie Ecclestone na F1 poderia estar chegando ao fim.

A Sky Sports informou que a Liberty estava planejando anunciar que Ecclestone deixará o cargo de chefe executivo já nesta semana.

A matéria diz que foi oferecido um papel menos importante a Ecclestone, com um título simbólico.

A especulação sobre o substituto de Ecclestone continua e o ex-executivo da ESPN, Sean Bratches, desempenharia um papel comercial sênior, enquanto Ross Brawn viria para tomar conta do lado esportivo.

Artigo anterior Maldonado diz que esperava chance na F1 com saída de Rosberg
Próximo artigo Mesmo voltando, Massa não devolve presente dado por Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros