Ligação entre Ferrari e Alfa Romeo “não é da minha conta”, diz chefe da Haas
Gunther Steiner diz que laços mais próximos da Ferrari com a antiga Sauber não fazem diferença para sua equipe
A Sauber ganhou o nome de Alfa Romeo como parte de um grande esforço da montadora italiana para aumentar sua presença na F1.
O movimento também sugere que a Alfa Romeo terá laços técnicos mais próximos com a Ferrari no futuro, que vão além do relacionamento como o que a Haas desfruta.
Embora isso possa levar a Haas a ser derrubada na hierarquia, quando se tratar das prioridades da Ferrari, Gunther Steiner, chefe da equipe, está certo de que não vê razão para sua relação de trabalho com a escuderia de Maranello mudar.
"Temos um relacionamento muito sólido com eles, tecnicamente, humanamente e financeiramente", disse ele sobre como as coisas estavam com a Ferrari.
“É muito sólido. Eles nos respeitam, os respeitamos e colaboramos muito bem.”
"O que eles fazem com a Sauber e com a Alfa Romeo não é da minha conta. Eles sabem que eu respeito isso completamente.”
"Eu não interfiro. Contanto que recebamos o que prometem, então eu estou feliz.”
"Eu não sou crítico ou qualquer coisa, e eu realmente não me importo com o que fazem com eles, contanto que façamos como sempre fazemos."
Steiner disse que os termos da parceria de sua equipe com a Ferrari permaneceram inalterados.
"O que recebemos deles, estamos muito felizes", disse ele. "Não tem nada de negativo.”
"Como eu disse antes, não tenho influência sobre o que eles fazem e eu não quero, porque não é da minha conta o que eles fazem com seus negócios.”
"Eu não sinto que estou em posição de dizer à Ferrari o que fazer. Enquanto estamos fazendo o que sempre fizemos com eles, e o que continuamos a fazer, eu estou feliz."
"O que eles fazem com a Alfa, eu não tenho influência e não quero ter nenhuma influência porque estamos felizes com o que recebemos deles e está tudo bem. Eu nem faço perguntas para eles sobre a Alfa Romeo porque não é da minha conta."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.