Magnussen: A Haas é uma equipe muito mais estável que a McLaren
Piloto dinamarquês diz que time atual tem ambiente melhor e mostra mais estabilidade do que o McLaren
Uma das novidades antes do GP da Hungria foi o anúncio da McLaren (após a notícia publicada pelo Motorsport.com) de que eles assinaram com James Key, diretor técnico da Toro Rosso. A equipe italiana insistiu que o engenheiro tem um contrato de longo prazo com eles, e não se sabe quando Key chegará em Woking e sob quais condições.
Após a saída do diretor técnico da McLaren, Tim Goss, e do diretor de esportes, Eric Boullier, a equipe inglesa continua sua reestruturação, mais uma, dando a sensação de instabilidade. Sobre isso falou Kevin Magnussen, que conhece bem a equipe com a qual estreou na Fórmula 1.
"Acho que o Haas é muito mais estável, como time, não apenas mais simples, mas também muito estável, aqui não é um lugar onde as pessoas vêm e vão, você sabe", disse ele quando perguntado sobre a diferença entre a McLaren e seu atual time
Magnussen acredita que a segurança que se sente e seu posto gera uma ótima atmosfera que favorece o desempenho geral: "Em outras equipes, eu vi muitas pessoas inseguras sobre suas posições e preocupadas, o que cria uma atmosfera ruim na equipe, enquanto aqui há muita estabilidade."
"Os funcionários, os gerentes e a maioria das pessoas aqui se sentem bem e em segurança, obviamente, estamos sob pressão, não é segredo, mas é um tipo de pressão muito mais saudável", explicou ele.
Magnussen, que estreou na McLaren, passou um ano na Renault e está na Haas há uma temporada e meia, é o nono no campeonato mundial, um ponto atrás de Fernando Alonso. Sua equipe está empatada com a Force India e 21 pontos atrás da Renault.
Se eles podem alcançar os franceses na segunda parte do campeonato, ele respondeu: "É possível que tenhamos sido mais rápido em classificação, mas eles parecem melhorar um pouco mais na corrida e somar mais pontos do que nós, por isso temos de melhorar no domingo."
"Na classificação, melhoramos ao longo do ano passado, por isso, se conseguirmos ser mais consistentes na corrida, o ritmo está aí."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.