Magnussen acredita que pontuará em provas sem problemas
Dinamarquês acredita que conseguirá marcar os primeiros pontos da nova Renault assim que tiver uma prova livre de problemas
Kevin Magnussen tem um começo de temporada frustrante em 2016. Ele teve um pneu furado na primeiro volta na Austrália e, em seguida, foi forçado a começar dos boxes no Bahrein, após ter falhado em uma verificação de peso nos treinos livres.
Se recuperando de forma brilhante no Bahrein, ao terminar em 11º, Magnussen acredita que a Renault tem potencial de terminar no top 10.
"É muito frustrante", explicou. "É assim que acontece às vezes, mas podemos melhorar, o que nos dá motivação.
"O carro é muito bom. Claro, queremos mais downforce e mais potência, mas me mostre um piloto que não pede por isso."
"Naturalmente eu estou gostando de estar de volta ao volante da F1, indo com tudo e fazendo ultrapassagens, mas temos muito trabalho a fazer."
"Se começarmos mais acima no grid e não tivermos um incidentes, coisas boas podem acontecer."
Ritmo de classificação
O diretor técnico da Renault, Nick Chester, pensa que a batalha no meio do pelotão será muito competitiva e significa que não há espaço para erros.
"Em ritmo de corrida há um grupo muito próximo no meio do grid. Vimos isso na Austrália e também no Bahrein", disse ele.
"Isso significa que precisamos maximizar todas as oportunidades que tivermos e aumentar o desempenho. Isso é que vai significar ter uma corrida tímida e outra na qual podemos conseguir pontos."
"Nosso ritmo de classificação tem sido abaixo do nosso ritmo de corrida, por isso esta é uma área para melhorar, mas que caminha lado a lado com a meta de ganhos de desempenho geral."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.