Magnussen: Tenho certeza que Vandoorne pode ser melhor
Dinamarquês, atual piloto da Haas analisa situação de piloto que foi seu companheiro na McLaren
Stoffel Vandoorne foi promovido a piloto titular da McLaren no lugar de Jenson Button este ano, mas enfrenta grandes dificuldades, principalmente se comparado com Fernando Alonso até agora.
Ele não passou do Q1 em nenhuma das cinco primeiras corridas, enquanto que Alonso fez o Q2 nos primeiros quatro e se classificou em sétimo em casa, na Espanha, e é em média 0s586 mais lento na classificação.
O diretor da McLaren, Eric Boullier, acredita que o estilo que aprendeu durante sua carreira nas categorias de base, quando foi campeão na Fórmula 4, Renault 2.0 e GP2, dificulta a vida de Vandoorne até agora.
Kevin Magnussen, que fazia parte do programa McLaren ao mesmo tempo que Vandoorne e venceu o belga na Renault 3.5 em 2013, admitiu que ficou surpreso com as dificuldades de Vandoorne até agora.
"Eu não sei por que ele está com essas dificuldades", disse o atual piloto do Haas. "Ele claramente não está em seu lugar feliz, porque ele não ficaria meio segundo de Fernando. Estou um pouco surpreso, ele pode ser melhor, tenho certeza."
"Acho que pode estar relacionado a ele ter uma ótima oportunidade e competindo contra alguém que é visto como um dos melhores da Fórmula 1."
"Ele tem a oportunidade de realmente se mostrar. Sei que ele é um piloto muito bom e sei que ele pode fazer isso, mas ele está com problemas por razões diferentes."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.