Últimas notícias

Magnussen torce para Vandoorne conseguir vaga na Fórmula 1

Pilotos da McLaren, dinamarquês e belga são cogitados para vaga na equipe de Woking na próxima temporada

Kevin Magnussen, piloto de testes e reserva da McLaren.
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30 Test e Reserve Driver
Kevin Magnussen, Piloto de testes e reserva da McLaren
Kevin Magnussen, McLaren MP4-30
Didier Coton, agente de piloto com Antti Vierula, Personal Trainer e Kevin Magnussen, piloto de testes e reserva da McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MP4-30 Test e Reserve Driver
Kevin Magnussen, McLaren MP4-30

Mesmo tendo a forte concorrência de Stoffel Vandoorne na preferência da McLaren, Kevin Magnussen torce para que o belga esteja na Fórmula 1 no ano que vem. Para o dinamarquês, piloto da McLaren em 2014, seria uma injustiça que Stoffel não conseguisse um lugar no grid após sua campanha na GP2 neste ano.

“Ele tem feito um trabalho fantástico, não?,” falou em entrevista ao site GPUpdate.net.

“Ele está em grande forma e vai levar o campeonato, eu espero. Como já disse antes, espero que ele chegue à Fórmula 1, acho que merece. Ele é um grande talento e uma pessoa que eu respeito muito. O que posso dizer?”

O dinamarquês também contou sua rotina como piloto de testes da McLaren neste ano. “Estou ajudando no simulador na fábrica. Nas corridas, meu trabalho é tentar observar tudo. Observar as outras equipes, ver como estão correndo, linhas do traçado que estão fazendo e coisas assim.”

“Os engenheiros são muito bons, e os pilotos são muito experientes. Eles realmente não precisam de ajuda, e minha posição não é uma posição que normalmente existiria. Mas, como estou aqui, posso muito bem fazer alguma coisa e me manter de olho em tudo.”

Magnussen também disse que o modo de trabalhar de Alonso e Button não são tão distintos quanto quem vê de longe pensa. “Estranhamente, eles são muito semelhantes em muitos aspectos”, falou.

“Não esperava por isso. De fora, parece que Fernando é muito agressivo, e que o Jenson é cauteloso e suave. Jenson é muito calmo, mas Fernando também. Fernando é muito agressivo, mas Jenson também. Eles são pilotos muito completos, sabem tudo. Eles são muito bons em se adaptar. Eles podem se adaptar a qualquer coisa. Isso é o que os torna tão fortes.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Claire Williams defende disputa aberta: “é isso que todos querem ver”
Próximo artigo Horner: “Seria irônico se a Renault comprasse a equipe que vendeu”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil