Recomendado para você

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Marko detona diretiva da FIA sobre porpoising: "Completo absurdo”

Consultor da Red Bull se manifestou contra o novo regulamento, revelado na quinta-feira, com exigência de mudança na altura dos carros

Helmut Marko

Depois que a Mercedes acionou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), após o GP do Azerbaijão, para pedir uma investigação e medidas que resolvam o problema do porpoising na Fórmula 1, objeções imediatas surgiram por parte de outras equipes, que acharam errado modificar a estrutura dos carros com a temporada acontecendo.

O editor recomenda:

No entanto, o órgão decidiu intervir, principalmente após os comentários dos pilotos, que demonstraram preocupação com os efeitos físicos em seus corpos. Contudo, nem todos gostaram disso, como pode ser visto no Canadá.

Max Verstappen, da Red Bull, foi vocalmente crítico às determinações técnicas emitidas, e Helmut Marko, consultor da equipe, também não ficou entusiasmado.

O dirigente discorda da abordagem escolhida pela FIA e diz que não faz sentido mudar as regras devido a algumas reclamações dos pilotos da Mercedes. 

“É algo que não pode ser entendido! Só porque uma equipe não consegue lidar com as mudanças que temos que mudar as regras", disse Marko ao Kleine Zeitung. Ele diz que não há muito o que pensar para encontrar a solução. "Você só tem que levantar o carro e está pronto."

A Mercedes usou o argumento da "segurança" após a corrida em Baku. No entanto, a Red Bull acredita que, se os pilotos não se sentirem confortáveis ​​no carro, eles devem simplesmente aumentar a altura do bólido, mesmo perdendo desempenho. Marko disse que era apenas uma questão de escolha e acrescentou que não havia necessidade de a FIA verificar regras adicionais.

A equipe austríaca provavelmente será menos afetada do que Ferrari e Mercedes. Os oponentes quicam muito mais, então aparecem no radar da FIA quando da medição da frequência com que os saltos ocorrem. Se um determinado limite for ultrapassado, eles precisarão ajustar a altura para tornar o carro menos perigoso para os pilotos.

TELEMETRIA: Rico Penteado analisa GP do Canadá, Ferrari e 'quicadas'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Por que intervenção da FIA pode ser boa, mas também ruim para a Mercedes?
Próximo artigo F1: Vettel brinca com Alonso sobre chegada de Porsche e Audi: “Quantos anos teremos em 2026?”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros