Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Marko detona diretiva da FIA sobre porpoising: "Completo absurdo”

Consultor da Red Bull se manifestou contra o novo regulamento, revelado na quinta-feira, com exigência de mudança na altura dos carros

Helmut Marko

Depois que a Mercedes acionou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), após o GP do Azerbaijão, para pedir uma investigação e medidas que resolvam o problema do porpoising na Fórmula 1, objeções imediatas surgiram por parte de outras equipes, que acharam errado modificar a estrutura dos carros com a temporada acontecendo.

O editor recomenda:

No entanto, o órgão decidiu intervir, principalmente após os comentários dos pilotos, que demonstraram preocupação com os efeitos físicos em seus corpos. Contudo, nem todos gostaram disso, como pode ser visto no Canadá.

Max Verstappen, da Red Bull, foi vocalmente crítico às determinações técnicas emitidas, e Helmut Marko, consultor da equipe, também não ficou entusiasmado.

O dirigente discorda da abordagem escolhida pela FIA e diz que não faz sentido mudar as regras devido a algumas reclamações dos pilotos da Mercedes. 

“É algo que não pode ser entendido! Só porque uma equipe não consegue lidar com as mudanças que temos que mudar as regras", disse Marko ao Kleine Zeitung. Ele diz que não há muito o que pensar para encontrar a solução. "Você só tem que levantar o carro e está pronto."

A Mercedes usou o argumento da "segurança" após a corrida em Baku. No entanto, a Red Bull acredita que, se os pilotos não se sentirem confortáveis ​​no carro, eles devem simplesmente aumentar a altura do bólido, mesmo perdendo desempenho. Marko disse que era apenas uma questão de escolha e acrescentou que não havia necessidade de a FIA verificar regras adicionais.

A equipe austríaca provavelmente será menos afetada do que Ferrari e Mercedes. Os oponentes quicam muito mais, então aparecem no radar da FIA quando da medição da frequência com que os saltos ocorrem. Se um determinado limite for ultrapassado, eles precisarão ajustar a altura para tornar o carro menos perigoso para os pilotos.

TELEMETRIA: Rico Penteado analisa GP do Canadá, Ferrari e 'quicadas'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Por que intervenção da FIA pode ser boa, mas também ruim para a Mercedes?
Próximo artigo F1: Vettel brinca com Alonso sobre chegada de Porsche e Audi: “Quantos anos teremos em 2026?”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros