Massa diz que Ferrari não aguenta pressão
Felipe Massa disse que a Ferrari perdeu o rumo devido à pressão causada por não ganhar um campeonato na Fórmula 1 já há muito tempo








A Ferrari está prestes a perder campeonato de pilotos e construtores da temporada de 2018 da Fórmula 1, e de acordo com Felipe Massa, que foi piloto da equipe de Maranello, isso é porque os italianos não podem lidar com a pressão.
Durante a primeira metade da temporada, a Ferrari lutou em pé de igualdade com a Mercedes, embora alguns erros dos italianos levaram a equipe alemã a se colocar no topo da classificação. Agora a Ferrari precisa de um milagre para conseguir reverter a disputa pelo campeonato.
Massa trabalhou para a Ferrari de 2006 a 2013. Em 2008, o brasileiro perdeu o título, e para o brasileiro, o longo período sem um campeonato é o que tornou a equipe de Maranello mais propensa a erros.
"Conquistamos o título em 2007", disse Felipe ao Motorsport. "O time teve alguns problemas desde a temporada de 2008 e nunca mais voltou a ganhar."
"Quando deixei a Ferrari em 2013, parecia igual a hoje", admitiu Massa. "Eles têm pressão para vencer e, portanto, problemas".
Na temporada de 2018, a equipe ainda não perdeu o campeonato, mas devido a alguns erros, o título agora parece distante.
Para Massa, o que a Ferrari precisa é de um ambiente tranquilo. "Você precisa estar preparado e em paz. Eles têm que estar muito concentrados. Para a equipe faltam pequenas coisas", disse o brasileiro que vai correr na Fórmula E na próxima temporada.
A morte do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, também influenciou o desempenho na equipe na opinião de Massa: "Isso foi um grande choque, porque era uma parte importante da equipe, o que afeta a equipe e, claro, isso é compreensível".
"Agora a equipe tem que dar a volta na situação e terminar o melhor possível", concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.