Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Massa sobre Hamilton igualar Senna: "nada muda no Brasil"

Felipe Massa elogiou os números e a carreira de Lewis Hamilton, mas minimizou o fato de o inglês poder igualar dois recordes de Ayrton Senna neste final de semana

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW36
Mercedes AMG F1 Team motor
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

Hamilton está muito perto de alcançar dois recordes de Ayrton Senna. Se vencer, o inglês iguala o número de vitórias do brasileiro exatamente com o mesmo número de provas: 41 em 161 corridas. Se largar na frente, atinge a mesma marca de "poles seguidas" do tricampeão: 8.

Sobre estes fatos, Massa concordou que Hamilton construiu uma carreira brilhante na Fórmula 1, mas tratou de relativizar a comparação com o ídolo brasileiro:

"Senna foi definitivamente o melhor piloto que nós tivemos, além disso, ele perdeu a vida muito cedo. Ele estava no caminho de vencer mais provas e talvez até mais campeonatos. Eu acho que, se você analisar a idade de Lewis e o que ele está alcançando, é sensacional, é muito legal. No entanto, no Brasil, com certeza nada mudará", disse Massa.

Novo motor Mercedes

 Segue a polêmica sobre o novo motor Mercedes. Segundo o brasileiro, a Williams ainda não sabe quando poderá contar com o upgrade, que já está sendo utilizado pelos carros da equipe de Hamilton e Rosberg.

Porém, ele acredita que deve ter o equipamento disponível na sua próxima troca agendada de motor, prevista para "daqui a duas ou três corridas".

"Eu realmente espero (que a gente consiga o novo motor), pois não é legal quando você tem outra equipe usando o mesmo motor que você, mas o deles é muito mais potente que o seu", disse.

Chances em Cingapura

 A pista de Marina Bay é considerada travada, portanto não valoriza o que a Williams tem de melhor, justamente a potencia do motor Mercedes e velocidade final de reta. Porém, o brasileiro espera poder ter melhor sorte do que teve em outras duas pistas lentas em que falhou em pontuar: Mônaco e Hungria.

"Cingapura definitivamente não é a melhor pista para nós, mas eu lembro de terminar em 5º aqui no ano passado. Nós fizemos uma boa corrida. E o carro de 2014 era, talvez, pior do que o deste ano. É uma pista onde muita coisa pode acontecer e há a chance de marcar bons pontos, precisamos fazer o melhor possível", afirmou Massa.

Artigo anterior Force India quer novo pacote no México e mira pódio de Perez
Próximo artigo Para Vettel, divórcio entre Red Bull e Renault é “triste”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros